quarta-feira, 2 de março de 2011

O covarde zagueiro e a coruja indefesa

Por DiAfonso [editor-geral do Terra Brasilis

Poderia iniciar este comentário vociferando impropérios contra o tal do Luís Moreno, mas não seria razoável. Poderia, também, considerar o momento de desequilíbrio de um jogador submetido a uma acirrada disputa  e sua fraqueza diante de alguma adversidade em plena partida de futebol. Afinal, somos humanos e fraquejamos sem razão aparente. Poderia dizer mais coisas, alegar motivos mil, argumentar com outras tantas palavras que viessem a minimizar ou demonizar a atitude do homo sapiens devidamente uniformizado com as cores de um time que paga seu salário.

Entretanto, o que me chega aos olhos é tão cruel e tão covarde que, em  silêncio, apago o homem cuja cabeça se encontra nos dedos encobertos pela chuteira e enquadro o meu campo de visão na figura indefesa de uma ave que nada entende de bola rolando, de gols, de torcida e... da insensatez humana.

Irmã coruja, peço-lhe perdão pela covardia de que foi vítima. 

_________________________ 

Arrependido, zagueiro que chutou coruja recebe ameaças

Por  Redação Yahoo! Brasil

O ato de ter chutado em campo a coruja mascote do Junior, da Colômbia, ainda pode causar muitos problemas ao zagueiro panamenho Luis Moreno, do Deportivo Pereira. O animal morreu um dia depois pelo estresse causado pelos golpes da bola e do zagueiro. Moreno revelou estar com medo pelas ameaças que vem recebendo por telefone. "Não foi minha intenção machucar o animal, eu só fiz aquilo para que ela (a coruja) voasse", explicou.

O jogador, que precisou de proteção policial para deixar o campo no domingo, quando seu time perdeu por 2 a 1, disse estar preocupado com seus familiares no Panamá, que estão com medo da repercussão do caso. "Estou muito preocupada, a intenção dele não foi matar o animal", afirmou sua mãe à Agência Reuters no Panamá.

Moreno foi levado para um zoológico colombiano, onde teve uma aula sobre corujas. Ele prometeu voltar ao local uma vez por mês para realizar trabalhos voluntários. Mesmo assim, o jogador não escapou de levar uma multa de US$ 560 e dois jogos de gancho. Veja abaixo o vídeo do incidente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...