quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeitura de Martinópolis: uma nova ordem alfabética e a patifaria de sempre


Enquanto isso, em Martinópolis [SP]...


O Prefeito Waldemir Caetano de Souza, conhecido como "baixinho", envolveu-se em duas polêmicas que atentam contra o inquestionável direito dos cidadãos daquele município.

Primeira polêmica:

Decretou que é proibido a qualquer servidor público reclamar dos salários que não estão sendo pagos em dia, desde outubro de 2010; expressar-se livremente; e protestar contra a má gestão na prefeitura.

Segunda polêmica:

Já que o dinheiro não é suficiente para pagar a todos os funcionários, definiu, como critério, a "ordem analfabética". Isso quer dizer que o alfabeto do prefeito Waldemir começa pela letra Z e regride até a letra M. Como o W, de Waldemir, está ali por perto, ele pôde receber - antes de muitos servidores - uma merreca que gira em torno de R$ 11.000,00 [onze mil reais] - o maior salário do município de Martinópolis. 

O mau-caratismo dessa decisão inclui a esperteza do prefeito e a cumplicidade da diretora administrativa, Margarete Tomazini [letra M!]. A dita-cuja afirma candidamente que o resultado [na verdade, um jogo de cartas marcadas] se deu em função de um... Sorteio.

Ainda de acordo com o critério adotado, devem ter recebido - além do prefeito e da diretora administrativa - membros do alto escalão municipal. Prestem atenção às iniciais desses "servidores":

Sônia Cantero de Souza - Presidente do Fundo Social de Solidariedade;
Ricardo Alves de Lima Toledo - Diretor de Agricultura e Abastecimento;
Mireiley Patrícia Marquezi Senteio - Diretora de Arrecadação e Tributação;
Ruberval Fernando de Oliveira - Diretor do CAPS [Centro de Atenção Psicossocial];
Valdecir de Moraes - Diretor de Compras;
Maysa Fachiano Neves - Diretora de Comunicação;
Márcia Carvalho Janini - Encarregada da Cozinha Piloto;
Osvaldo de Lima Siqueira Júnior - Diretor de Cultura;
Samuel Franco - Diretor de Almoxarifado;
Regiane Vágula Ferreira - Diretora de Assistência Social;
Silézia Aparecida Milani - Diretora de Divisão de Esportes e Recreação [DEREM];
Marco Túlio Caldas Ferri - Diretor de Habitação;
Maria Roseli Bovolenta Previato - Diretora de Saúde, Saneamento e Bem-Estar Social;
Mateus Augusto Navarro - Diretor de Tecnologia e Informação;
Paulo Sílvio da Costa Santos - Diretor de Turismo. [Se desejar, acesse aqui e conheça todos os departamentos da Prefeitura de Martinópolis]

O servidor de Martinópolis pode estar se perguntando: Como assim?!?! Ordem alfabética invertida... Sorteio [e que sorteio!]...

Já não se sabe qual o critério. O que se tem conhecimento, apenas, é que a canalhice do prefeito e de seus colaboradores passará em branco sem que sejam, exemplarmente, punidos.

E a Globo, hem?!?!

Fosse um prefeito do PT, os globais fariam estardalhaço: não só nominariam o gestor, mas também partidarizariam o fato: "Prefeito do PT proíbe manifestações contra salários atrasados e ainda faz sorteio para benefeciar a si e aos seus auxiliares"

Não há na reportagem [ver vídeo abaixo] um só momento em que o partido do prefeito é citado... Por que será? Algum de vocês, leitores, sabe a qual partido o prefeito pertence? Eu sei:

Começa, por "ordem alfabética", com P, depois vem o S, em seguida o D e, finalmente, o B.

Assista ao vídeo: 



Redação do Terra Brasilis, com informações do Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...