terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Expedição Greenpeace

Imagens da visita ao ARCTIC SUNRISE (O Navio Quebra-Gelo do Greenpeace) em sua quarta etapa da EXPEDIÇÃO: SALVAR O PLANETA. É AGORA OU AGORA. (Arrasif - Parañapuka - Brasil)







O Brasil tem hoje uma posição importante no combate às mudanças climáticas, já que está entre as 10 maiores economias do mundo e é o quarto maior emissor de CO2. Os desmatamentos e o mau uso do solo, principalmente na Amazônia, são responsáveis por 75% das emissões brasileiras de gases do efeito estufa. A destruição da floresta amazônica libera todos os anos mais de 800 milhões de toneladas de gás carbônico.

Para fazer sua parte, o Brasil deve se comprometer com metas setoriais de redução de gases do efeito estufa, zerando o desmatamento da Amazônia até 2015, promovendo as energias renováveis e eficiência energética e implementando uma rede de áreas marinhas para proteger os oceanos.

(http://www.greenpeace.org/brasil/greenpeace-brasil-clima/noticias/salvar-o-planeta-e-agora-ou-a)


















O Greenpeace é uma organização global e independente que atua para defender o meio ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos. Investigando, expondo e confrontando crimes ambientais, desafiamos os tomadores de decisão a reverem suas posições e mudarem seus conceitos. Também defendemos soluções economicamente viáveis e socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações.

Por não aceitar doações de governos, empresas ou partidos políticos, o Greenpeace existe graças à contribuição de milhões de colaboradores em todo o mundo, que garantem nossa independência e o nosso compromisso exclusivo com os indivíduos e com a sociedade civil. Hoje, o Greenpeace está presente em mais de 40 países e conta com a colaboração de aproximadamente 3 milhões de pessoas.





Um comentário:

Yvy disse...

Parabéns DiAfonso ! Linda divulgação o engajamento de todos seria perfeito.Há tanto o que fazer...
bjs Yvy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...