sábado, 18 de julho de 2009

Jarbas Vasconcelos: Hipocrisia ou Ingenuidade? - Parte 1

Senador Jarbas Vasconcelos: hipócrita ou ingênuo?




Comentários a trechos da entrevista do Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), estampada no blog de Josias de Souza, o “deboche” em carne e em espírito:

Sobre a crise que assola o Senado Federal: “A crise é muito grave [...] o azedume vai se acentuar.”
Os desmandos, as benesses, a corrupção no Senado Federal são atávicos, Senador Jarbas. O que ocorre é que há um latente interesse eleitoral por trás da crise “fabricada”, daí aflorá-la, exacerbá-la e, com isso, tentar inviabilizar o governo de Luiz Inácio LULA da Silva e a perspectiva da continuidade de poder que se desenha. Afinal de contas, 2010 está chegando e, para garantir a eleição de José Serra (PSDB-SP) - com os métodos do governador da maior metrópole brasileira dos quais falara Ciro Gomes e que o senhor conhece muito bem -, vale destampar o esgoto e deixar FRUIR e não FLUIR o azedume. Passada a eleição, creio que o esgoto volte a ser lacrado e tudo voltará a FRUIR como antes: desmandos, benesses, corrupção, tapinhas nas costas... Sem crise não é, Senador?!?! No alto de sua respeitosa idade, não acredito que acredite que todo esse lamaçal tenha sua gênese na gestão Sarney... O senhor não tem idade para se portar como ingênuo. Diria mais: o senhor foi o meu ícone de combatividade durante os difícieis anos de décadas que gostaríamos de esquecer... Pena que não pense mais dessa forma e se arvore a ser a ética em estado puro... Isso me constrange e a seus eleitores de outrora...

Quanto à estrutura viciada no Senado e a "presença" de Agaciel Melo:

[..] Nunca imaginei que as denúncias fossem se avolumar nessa proporção. [...] Achava que a estrutura permaneceria a mesma, que teríamos de continuar aturando o Agaciel [Maia]. As coisas que afloraram são mais espantosas do que eu imaginava.

Senador Jarbas, espanta-me o senhor ter sido deputado, prefeito, governador e nunca ter tomado conhecimento do que ocorria naquela Casa há tempos. Agaciel Maia instalou “seu reinado” há 14 anos - esse período engloba a gestão FHC (PSDB-SP)... Lembre-se disso - com a anuência dos mal intencionados que foram eleitos para representar o povo. Ou o senhor, ainda, numa suposta santa ingenuidade, crê que o Agaciel criou uma estrutura criminosa, viciando o Senado sem o consentimento de corruptos parlamentares? Agaciel Maia foi aturado porque servia a interesses vários que iam desde implantes, botox e preenchimento de glúteos até socorro financeiro para quem estava a passeio na Europa (pergunte ao paladino da moralidade: o senador do PSDB-AM Arthur Vírgilio!!!). Tudo isso foi feito com o dinheiro público, Senador JARBAS VASCONCELOS!

[...]


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...