Um homem que aprende com os erros não deve ser deselegante com os que, em tese, venham a cometer falhas. Acredito que antes de pedir, em público, a dissolvição da diretoria (um ato pouco democrático e eivado de arrogância), o Senador - por sua experiência e inteligência - deveria sugerir uma conversa. Conversar... Eis uma palavrinha poderosa para nos afastar das sendas que nos conduzem ao abismo dos erros.
Não creio que o Senador, ao expressar a sua legítima forma de ver os fatos, tenha querido fazer média com a nação rubro-negra. No calor da emoção e de situações adversas, o descontrole é sempre uma sombra a nos cercar. Por outro lado, por sua condição de homem público e importância política, suas declarações devem ser mensuradas para evitar danos maiores. A busca do equilíbrio é uma meta a ser seguida, pois nos afasta da arrogância e nos faz mais humildes.
Jarbas Vasconcelos pede a renúncia do presidente do Sport, Sílvio Guimarães
Postado às 00:30. Em 20/07/2009
"É a atitude mais correta que deve se fazer nesse momento para se evitar o pior", afirma o Senador.
Aproveitando um dos momentos de folga no Recife, o senador Jarbas Vasconcelos, fervoroso torcedor do Sport, foi à Ilha do Retiro neste domingo assistir à partida contra o Avaí.
E não gostou nada do que viu.
Chateado com a atuação da equipe e principalmente com o placar adverso, o senador desabafou em entrevista ao Blog do Torcedor.
Jarbas Vasconcelos disse que, nesse momento de dificuldade do Sport (à beira da zona do rebaixamento), o mais sensato seria a renúncia de toda a diretoria de futebol do clube e que o presidente rubro-negro, Sílvio Guimarães, convocasse eleições imediatas para a presidência do Sport. Em outras palavras, pediu a renúncia de Guimarães.
"É a atitude mais correta que deve se fazer nesse momento, para evitar o pior (rebaixamento). É inexplicável o que está acontecendo. O time faz uma grande campanha na Libertadores, e hoje está lutando para fugir de zona do rebaixamento", afirmou o senador, que na última eleição presidencial do Sport votou justamente no atual presidente.
Jarbas fez críticas ao time, à forma de atuar, mas crê que a culpa maior é da diretoria.
"O Sport jogou contra o Avaí com apenas um atacante disponível. E isso é culpa da diretoria, que não contratou corretamente", criticou.
Declarações fortes, de um rubro-negro de peso.
Fonte: Blog do Torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário