domingo, 23 de agosto de 2009

A Bela corrompida pela Fera que a habita



Eis que leio no blog do meu Cumpadi Terror do Nordeste a informação (abaixo) que, de tão descabida e atentatória às práticas democráticas, chega a ser um insulto sem nome. O Movimento "Deixemo de Sê Besta!" exige do Poder Judiciário explicações para a atitude da Bela/Fera Lisiane Villagrande, Promotora do MP de São Gabriel, uma vez que ela é parte interessada na preservação de propriedades que (sabe-se lá Deus como foi adquirida!) lhe pertence e aos seus parentes. Definitivamente, não haverá democracia neste país, se o Poder Judiciário se portar com a tirania com que vem se portando. A Brigada Militar age da forma como agiu no episódio em que Elton foi abatido covardemente e é profissional? É isso, Promotora?!?! Ah, Se tivéssemos o poder de eleger essa gente! Certamente, eles não fariam o que fazem!

__________

Do Blog Terror do Nordeste


Promotora do MP de São Gabriel Lisiane Villagrande

23 de agosto de 2009

Em junho de 2003, no mesmo dia em que a ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulava a desapropriação das fazendas Estância do Céu, Santa Adelaide, Caieira, Posto Bragança e Salso Fazenda (13,2 mil hectares), de propriedade de Alfredo Southall, em São Gabriel, fazendeiros e prefeitos da região reuniram-se para um “ato de desagravo” ao fazendeiro. Durante o ato, a decisão da ministra foi lida, sob muitos aplausos, pela promotora Lisiane Villagrande (foto), do Ministério Público de São Gabriel.

A promotora Villagrande precisa explicar melhor suas relações com os fazendeiros da região de São Gabriel. As declarações que fez sobre o caráter “extremamente profissional” da ação da Brigada Militar que resultou no assassinato de Elton Brum da Silva, surpreenderam mesmo integrantes do MP Estadual. A promotora admitiu que foi mantida a uma “distância razoável” dos acontecimentos. Mesmo assim, não hesitou em destacar a “tranqüilidade” e o “profissionalismo” da Brigada.

Lisiane Villagrande é casada com Clarindo Veríssimo da Fonseca que, em parceria com seu pai e irmão, é proprietário de uma área de aproximadamente 450 hectares em São Gabriel, a 60 quilômetros da fazenda Southall.


Marco Aurélio Weissheimer.




Foto: Ministério Público Estadual

Comentário do Terror
Uma pena que o Rio Grande do Sul, berço do Direito Alternativo, tenha um MP tão conervador. Lamentável!


3 comentários:

Cappacete disse...

Bonitinha mas ordinária!

Profdiafonso disse...

Caro Cumpadi Cappacete!

Bota ordinária nisso!!!

Abração!

João Paulo disse...

É uma lástima! Mas ao que me consta o Poder Judiciário é o poder mais demotucano que existe. Quando cursei Direito, na UNIPAC em Barbacena MG, na sala o único esquerdista era eu. Ali todos os meus condiscípulos eram da direita. E como o campus onde eu estudava fica na rota do aeroporto, por vezes as aulas matinais eram interrompidos pelo ronco dos aviões. E aí havia professores que diziam que o nosso presidente estava viajando no aerolula. Os professores também eram tucanos. Contudo havia professores dignos como um de Direito Administrativo que disse que o governo federal foi dos três níveis do executivo, o único a tomar providências para evitar a corrupção. E ainda (coisa rara para um tucano) elogiou o Presidente Lula por ter tomado tal iniciativa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...