Filha do presidente tucano recebeu diárias para acompanhar pai aos EUA. Ex-diretor da Secretaria de Controle Interno não viu irregularidade no caso.
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), afirmou nesta segunda-feira (10) que o pagamento de diárias para sua filha pelo Senado foi autorizado pela administração da Casa [ah... então quer dizer que os votos conquistados por Vossa Excelência se estendem à família!! Não sabia disso... Quer dizer que sua filha é senadora também e se locupleta com as benesses que o povo brasileiro se vê obrigado a bancar. "Mái, minino!" Como sou ignorante...]. O pagamento foi revelado em reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”.
“Fiz o requerimento legal nos termos solicitados pelo Senado e recebi a permissão legal”, afirmou Guerra. [Vossa Excelência está dizendo que é legal, mas não imoral, conceder benefícios financeiros a quem não é da Casa?! Estranho isso, pois Vossa Excelência vive a dar lições de moral, de ética a quem não compactua com o seu projeto de poder].
O tucano explicou que sua filha o acompanhou aos Estados Unidos em fevereiro de 2007 quando ele foi fazer exames [Quantos brasileiros precisam de acompanhantes para fazer exames tão delicados como o de Vossa Excelência e não têm dinheiro para pagar uma passagem num coletivo abarrotado de gente! E Vossa Excelência levando sua filha a tiracolo com o dinheiro do contribuinte. Interessante!...]. Havia na época um diagnóstico de câncer no intestino do senador. “Minha filha me acompanhou. Ela pediu licença de seu trabalho e foi” [Ah... Como ela ficaria sem o salário pelo afastamento do trabalho, Vossa Excelência resolveu recompensá-la com o dinheiro do povo brasileiro. Que idéia genial, Senador!]. O total pago à filha de Guerra, por meio de diárias, seria de R$ 4,5 mil, segundo o jornal.
Ele destacou nunca ter sido informado de um possível pedido de ressarcimento dos gastos pelo Senado. “Nunca foi informado, ninguém me falou e eu não sabia que alguém aqui no Senado estaria discutindo isso. Considero estranho o aparecimento disso agora, mas não tem nada de ilegal” [Vossa Excelência é algum demente?!?! Não sabe que o dinheiro é do povo e não seu?!?!]. Guerra afirmou que se for comprovada qualquer irregularidade, ele devolverá os recursos. [Vai devolver, porque há denúncias...].
A reportagem da "Folha de S. Paulo" afirma que um relatório técnico da Secretaria de Controle Interno da Casa solicitava um pedido de ressarcimento ao Senado.
Em nota, o atual diretor da secretaria, Eduardo Torres, afirma que seu antecessor, Shalom Granado, foi quem decidiu não pedir a devolução dos recursos mesmo com a recomendação da área técnica. Granado teria entendido que o pagamento foi legal, segundo Torres. [Será que naquela Casa os que não têm votos decidem tudo e do jeito que querem? Acho que não... Há uma quadrilha instalada ali e os chefões foram eleitos pelo voto do povo, não é, Senador?!?!] (G1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário