sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lula alfineta oposição e reclama de "ociosidade"



Após uma inspeção às obras de concretagem do eixo norte da transposição do rio São Francisco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou o tom de suas críticas ao PSDB e ao governador de São Paulo, José Serra. Ao ser questionado sobre as críticas feitas pela oposição ao caráter eleitoreiro da viagem e ao projeto de transposição do São Francisco, Lula afirmou:

- A pior coisa é a ociosidade. Um bando de homens sem ter o que fazer é uma desgraça. [...] Eles devem olhar o que estão fazendo. Mas também não vou esperar que a oposição reconheça o que estou fazendo.

Pouco antes, em discurso para uma plateia de trabalhadores no canteiro de obras do projeto de transposição do rio São Francisco, o presidente já havia rebatido críticas da oposição, embora sem citar nomes. Ele reclamou que muitos oposicionistas não deixam claro o que realmente desejam para o governo.

- A oposição é como jogador que está num banco de reservas. Diz que é amigo de quem está jogando, mas está torcendo para o outro se machucar ou tomar cartão vermelho para tomar o lugar.

Ele ainda definiu: "O papel da oposição é ficar xingando e falando certas coisas”. Ainda na entrevista, disse que não cometeu ato falho ao dizer que participava de comícios no sertão pernambucano.

- Qual é a diferença entre ato de inauguração e falar com trabalhadores? Qual a diferença de comício? Acho que não cometi ato falho. (Portal R7)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...