domingo, 22 de novembro de 2009

“Agora decisão é minha”, diz Lula sobre volta de Battisti



Lula: já deram muito palpite, agora a decisão é minha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo (22), durante a eleição nacional do PT, que vai esperar receber a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) para se pronunciar sobre a extradição ou permanência no país do ex-militante italiano Cesare Battisti.

- Todo mundo já deu palpite no caso Battisti e agora a decisão é minha e na hora que eu tiver a decisão eu digo para vocês.

O STF determinou na última quarta-feira (18) a extradição de Battisti, mas a maioria dos ministros também decidiu que a decisão final sobre o caso – se o Brasil entregará ou não Battisti ao governo italiano – deve ser de Lula.

No final da semana Lula disse em Salvador que já tinha uma posição sobre o destino de Battisti, mas não disse qual.

Condenado à prisão perpétua em seu país em 1993 pelo assassinato de quatro pessoas, Battisti recebeu o status de refugiado político no Brasil em janeiro deste ano. Ele está preso no país desde 2007 e nega participação nos crimes. (Portal R7)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...