sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jarbas Vasconcelos e o não-pronunciamento contra o "jornalismo" da Folha de São Paulo



O filósofo grego PRAXUM nasceu em Tiúma-PE-BR há 700 anos A.C. Ele não se deixa fotografar porque sua privacidade só a Mata Atlântica pernambucana a conhece. Sujeito simples, mas de uma argúcia e de uma personalidade espirituosa sem par, está sempre refletindo sobre o Brasil e a elite mesquinha que "tripudeia" do bravo povo brasileiro (Ele diz assim e ri, dizendo-me que o PIG vai chamá-lo de APEDEUTA porque ele não sabe conjugar o verbo "tripudiar".)

PRAXUM enviou uma missiva (como ele próprio costuma dizer) à Editoria do Terra Brasilis, tratando de um fato que anda moendo o juízo dele. A missiva enviada traz perguntas cruciais:
  1. "No Senado Federal, Jarbas Vasconcelos (imagem) alguma vez se pronunciou contra o "jornalismo" da Folha de São Paulo?
  2. Jarbas Vasconcelos em algum momento refutou a expressão DITABRANDA, cunhada pela Folha?
  3. E quanto à farsa da ficha de Dilma Rousseff, Jarbas Vasconcelos deu algum "piu" de indignação?"
As perguntas de PRAXUM surgem insistentes, até que ele mostra o seu intento. A pergunta que não quer calar na cabeça dele é: "Por que, então, o Senador do PMDB-PE 'repudeia' (novamente o PRAXUM com sua deliberada forma de falar e rir de quem o chama de APEDEUTA) a decisão do STF que manteve a censura a 'O Estadão'"?

PRAXUM pede à Editoria do Terra Brasilis para disponibilizar o link em que o Senador se manifesta a favor do jornal O ESTADÃO. O objetivo do filósofo greco-tiumense não é outro a não ser discutir as posições seletivas do Senador Jarbas Vasconcelos.

Na missiva, ele me diz que, depois, voltará ao assunto.

Pronunciamento do Senador Jarbas Vasconcelos em defesa de O ESTADÃO. (AQUI)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...