sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Carta Aberta ao Cônsul-geral do Haiti, George Samuel Antoine



Corpos pelas ruas de Porto Príncipe

Por DiAfonso*

Ao sr. George Antoine:

A brasileira Eliana Nicolini, funcionária da ONU, poderia seguir com seus filhos de volta ao Brasil e esquecer a tragédia que se abateu sobre o país que o sr. representa como cônsul-geral: o Haiti. Mas ela, sr. George Antoine, não o fez. Resolveu ficar por lá e honrar a missão que foi a ela delegada. A decisão de Eliana Nicolini nada tem a ver com "visibilidade". A missão dessa grande mulher tem sintonia com ajuda humanitária e respeito aos que estão sendo duramente castigados por um fenômeno natural, aliado a problemas de ordem política, econômica e social. A missão dessa grande mulher, sr. George Antoine, não se relaciona à autopromoção. Essa mulher não esboçou nenhum juízo de valor nefasto, como o sr. fez. Ao afirmar, categoricamente, que ESCOLHEU A MISSÃO E VAI FICAR, ela mostrou ser digna e solidária. Os filhos dela estão bem, mas muitos haitianos, NÃO ESTÃO. Eis a razão da grandeza dela. Quanto ao sr. só resta uma saída: aguardar que seja "removido" da função que lhe foi outorgada ou solicite a demissão, pois o Terra Brasilis promoverá uma campanha para que o sr. seja imediatamente destituído do cargo que ocupa indignamente.

Reportagem em que a decisão honrosa da brasileira ELIANA NICOLINI é mencionada:




*Editor-geral do Terra Brasilis

18 comentários:

Vera Lúcia de Oliveira disse...

Parabéns, Diafonso! Se houver um abaixo-assinado, pela demissão desse crápula, também assino. Esse bandalha tem que ser expulso do nosso país! Indignação já!
PS: Possuo alguns de seus predicados.Embora goste muito de poesia e de romance, não sou poeta nem escritora.

Profdiafonso disse...

Olá, Vera Lúcia! Bom dia!

Vamos nos articular na Blogosfera para exigir a "remoção" desse "entulho" chamado George Antoine.

Obrigado pelo comentários. Seja Bem-vinda!

Abs!

Unknown disse...

Exoneração. O cônsul precisa ser exonerado e jamais nomeado ou contratado para qualquer outro cargo ou função. Viver com o que conseguiu até agora; e não deve ser pouco. Imaginemos que um pouco do dinheiro arrecadado para o Haiti caia nas mãos deste cônsul ou de outros parecidos com ele. Tenho medo.

Profdiafonso disse...

Caro, Humberto, Bom dia!

Obrigado pelo comentário. Você me despertou para algo que eu não tinha imaginado: o dinheiro arrecadado nas mãos desse crápula do George Antoine ou dos que pensam como ele... Karaca! Não duvido na falta de escrúpulos que ronda a cabeça dessa gente mesquinha...

Abração e seja bem-vindo!

Unknown disse...

Prezado, precisamos fazer um abaixo assinado urgente e tirar esse homem desse cargo, e em relação aos outros comentários, de fato,se o dinheiro passar pela mão desse desumano que se diz consul, não irá chegar as pessoas que realmente necessitam.
Sugiro encaminhar cartas a Embaixada do Haiti no Brasil, e aos orgãos competentes.
Abraços, Silvana

Anônimo disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA! 1 parte
Viva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez! Feliz 2010!
Conscientização!Justiça !Prosperidade! Solidariedade!
Fraternidade!Amor! Paz! Socialismo Quilombolivariano!
Ao Nosso Povo! Viva Brasil! Venceremos Feliz 2010!

Ao Mestre Lagrila nossas homenagens.
O movimento o Negro Afro- Indígena Quilombolivariano, a Luta em luto o grande Mestre Lagrila falece , mas como todo mártir renasce, foi um dos maiores nome do samba era o samba em pessoa, um guerreiro da cultura afro um símbolo da raça negra,mas infelizmente a mídia fascista no Brasil é dominada pelos judeus e cristianismo mercantilista que discrimina e marginaliza menosprezam os valores da comunidade afro indígena brasileira Viva! Zumbi! Viva! Mestre Lagrila!

Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo este afro-ameríndio descendente vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO
vivachavezviva.blogspot.com/
quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil .Fundação 20/11/1970
Por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

Anônimo disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA! 2 parte

Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder Zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construídor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar as histórias dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Argentina, Boliviana, Peruana, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma, não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Vivas! a Simon Bolívar Viva! Zumbi!Tupac Amaru!Benkos BiojoS! Sepé Tiaraju Alicutan!Sabino! Elesbão!Cosme Bento! José Leonardo Chirinos !Antônio Ruiz,El Falucho! João Candido! Almirante Negro!Patrice Lumumba!Viva Che! Viva Martin Luther King!Malcolm X!Viva Oswaldão Viva! Mandela Viva!Luiz I.Lula da Silva, Viva! Chávez, Vivas! a Evo Ayma!Rafael Correa! Fernando Lugo!José Mujica(El Pepe)! Viva! a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva! 1º de maio, Viva! Os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO
vivachavezviva.blogspot.com/
quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil .Fundação 20/11/1970
Por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

PAULO PIRES FILHO disse...

A dignidade é o pressuposto básico da democracia. O respeito à dignidade das pessoas é o mínimo que um diplomata deve insculpir no seu curriculo. No entanto, ainda temos exemplos lamentáveis como o comentário infeliz do referido Cônsul. Paulo Pires Filho

Anônimo disse...

CONHEÇAM UM POUCO DO SR. "DIPLOMATA"
O SR. GEORGE SAMUEL ANTOINE, CONSUL GERAL DO HAITI, QUE SE DIZ REPRESENTANTE DA NAÇÃO HAITIANA, É UM CRÁPULA! LOBO COM VESTE DE CORDEIRO, USANDO SEMPRE O NOME DE DEUS EM VÃO, PARA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS EXCUSOS.
TRATA-SE DO EX-PROPRIETARIO DA CEDROS VEICULOS E CEDROS RENT A CAR, NA CIDADE DE CAMPINAS SP., PERÍODO DE 1984 A 2000.FALÊNCIA DECRETADA EM 2002, ATRAVÉS DE "LARANJAS".
ATÉ QUE ENFIM O SR. CONSUL REAPARECE, ESTAVA SUMIDO, TINHA EVAPORADO DEPOIS DO CALOTE QUE DEU NOS SEUS FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES, NÃO PAGOU OS DIREITOS TRABALHISTAS DE NINGUÉM, MUITOS PASSARAM FOME.
E, SE APROVEITANDO DA FUNÇÃO DE CONSUL, UTILIZA DA SUA RESIDÊNCIA COMO CONSULADO TAMBÉM, MOTIVO DESTE SER "INVIOLÁVEL", NEM A NOSSA JUSTIÇA CONSEGUE ACESSO AO PODEROSO CHEFÃO. E, SENDO ASSIM... ATÉ HOJE, NA MÉDIA DE 100 (CEM) PROCESSOS SÓ NA ÁREA TRABALHISTA, NA CIDADE DE CAMPINAS SP., NINGUÉM RECEBEU UM SÓ CENTAVO.
IMAGINEM DEPÓSITOS SENDO FEITO PARA O POVO DO HAITI, NA CONTA DO CONSULADO, QUE AJUDA IRÁ CHEGAR NAS MÃOS DESSE POVO TÃO NECESSITADO.

MARIA JOSE disse...

GERGE SAMUEL ANTOINE ESTÁ FALANDO A VERDADE SIM, QUANDO DIZ QUE A CAUSA DE TANTA MALDIÇÃO É A RELIGIÃO DOS AFRICANOS, MAS TEM MUITA GENTE QUE NÃO GOSTA DE OUVIR A VERDADE. E DEUS ME REVELOU EM "JEREMIAS 51" NA MESMA HORA DA DECLARAÇÃO DO CONSUL, O PORQUE DESTE ACONTECIMENTO RUIM, QUE FOI CAUSADO POR CAUSA DA IDOLATRIA DOS HAITIANOS. LEIAM JR. 51
MARIA JOSE.

Profdiafonso disse...

Paulo Pires e Anônimo, boa tarde.

Obrigado pela colaboração com os comentários.

Profdiafonso disse...

Sra. Maria José, boa tarde.

Respeito sua crença religiosa, mas não posso concordar com tais afirmações. O problema do Haiti, tirando esta catástofe natural, é de ordem política, social e econômica. No que diz respeito, exclusivamente, a terremotos, a sra. pode constatar que em outros lugares em que não há "macumbeiros" eles ocorreram e ocorrem. Além do mais, o Cristo instituiu a LEI MAIOR: Amar ao próximo... Estas afirmações da sra contradizem um preceito cristão.

Abs!

SUBURBIONOFOCO® disse...

Maria José querida SERVA DE DEUS,
Voce deve escovar muito seus lindos dentes com fluor e beber agua diretamente da torneira, haja visto, o tamanho do seu cognitivo.
saiba que estou 'parecendo' educada por solicitação do dono do blog...
A QUAL deus vc serve? Quanta pureza de alma! quanta inteligencia! Isso é que dá não estudar, não conhecer a História. Pelo menos para mim - já que não posso falar pelos outros -, me livre de ler em qualquer lugar suas opiniões apedeutas, preconceituosas e xenofobistas.
Babaca!

Unknown disse...

Esse cara não é Cônsul P. nenhuma!
Esse sujeito é um grande frigidaire!
(Pra galera da atualidade, trata-se de uma marca de refrigeradores antigos pra kct e que nem exite mais).
Concordo com vcs. Passa o ferro nesse fdp.
Gente ruim não morre. Já dizia minha sogra.
Meu "sogro" tá vivo...

Anônimo disse...

Esse cônsul na verdade é honorário. Tem tem nenhuma imunidade diplomática. Foi nomeado pelo ditador "baby doc". Ele ainda tem inúmeros processos, alem de ser considerado falido .

Xavier Brumm disse...

Estava lendo sobre seu blog. Parabéns pela qualidade de seu trabalho.
Gostaria de informar que o nobre cônsul, nao é cônsul de carreira. É na verdade um aproveitador e golpista.
Cade o Ministério Público que não investiga !!!!!

Profdiafonso disse...

Olá Xavier Brumm, bom dia.

Obrigado pelo comentário.

Grande Abraço!

Anônimo disse...

Senhor Diafonso!
Lendo seu blog, observo alguns comentários do "cônsul" do Haiti. Verifiquei alguns fatos quanto a George Antoine, e ele não passa de um grande estelionatário, que se esconde atrás do "Consulado do Haiti" para aplicar golpes nas pessoas. Constatei também que esta sendo processado em Campinas pela Justiça Federal, Cível e Trabalhista. Aonde está o Ministério Público que não investiga ? Cadê a Justiça? Diversas pessoas já foram lesadas e outras irão em breve. Representantes do Itamaraty se manifestem!!!!
Grato pelo espaço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...