sábado, 2 de janeiro de 2010

Jornalismo de Merda!


Por
Reinaldo (o Outro), do Portal Luís Nassif

Boris Casoy no lugar onde deveria estar

O mais bem avaliado presidente da história deste país disse outro dia "que queria tirar o povo da merda". Em seguida acrescentou que os comentaristas da imprensa iriam repercutir a "merda", mas que tinha consciência de que eles falam mais "merda" do que ele todo dia, além de "ter consciência de como vive o povo pobre desse país".

Lula é profético! A imprensa se atirou na "merda", mas teve que engolir cada "monte" diante da imensa popularidade de Lula dentro e fora do país. Cada homenagem feita a Lula ajuda a afundar tais "comentaristas" da IMPRENSA MARROM na fossa comum do jornalismo de esgoto.

Ontem foi a vez de Bóris Casoy, um aborto da Diáspora e da Revolução Russa. Representa a "elite branca de São Paulo" e sua frase reflete o que pensam os que se pensam "donos" do Brasil:

"Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades... do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho..." (Boris Casoy - 31/12/2009 - Jornal da Band)

Sua escala de valores tem a cara da "elite branca" tantas vezes criticada por Lula. Parece que, junto ao preconceito social que torna garis e faxineiros personagem a eles invisíveis, também há um resquício de rancor. Quem me garante que Casoy não tenha em suas origens o trabalho "indigno" dos judeus de Jerusalém, no ano de 705 DC?

"Desde o tempo do califa Abdel-Malik em diante, os judeus estavam entre aqueles que guardavam os muros do Domo da Rocha. Por isso, eles não precisavam pagar o imposto cobrado de todos os não-muçulmanos. Os judeus eram encarregados de limpar o lixo da área "haram" (impura para muçulmanos)". Lá se vão 1305 anos, mas não me furto ao pensamento sombrio: um "patriarca" da família de Boris desejando felicidades no Rosh Hashana e dizendo: "זה בושה וחרפה!" (Isto é uma vergonha!).

Estou mesmo "fulo" da vida por conta de meu primeiro contato com a internet neste ano... Logo de cara ouvindo um "jornalista de merda" falar uma atrocidade destas. Mas, o pior não é ouví-lo dizer o que disse; é saber que ele e muitos outros estúpidos e idiotas pensam da mesma forma.

Não me contive e fiz o cadastro no site da Band para reclamar... Postei e o comentário não foi aceito, porque era uma "reclamação". Fiz de novo, desta vez como "elogio" e o comentário passou... Sei que não vão lê-lo por lá, mas aqui ele fica registrado, do jeito que minha raiva me permitiu escrever:


"Boris Casoy não esconde sua falta de caráter. Não que o povo brasileiro espere tal qualidade em um reles representante da "elite branca" deste país, mas cauuou-nos absoluta repugnância mais uma de suas intervenções. Realmente é uma vergonha!

Que João Saad (Johnny) defenda seus interesses e seu candidato José Serra, tudo bem. Sabemos quem são os Saad e os Casoy da vida, mas antes de tudo somos o povo brasileiro, formado por garis, faxineiros, mecânicos, pedreiros, porteiros etc. Somos a maioria! Lamentavelmente temos visto a Rede Bandeirantes descambar para o "quatrocentismo" da "elite branca paulista", que imagina-se superior aos demais brasileiros.

A verdadeira face de Boris Casoy não nos surpreende, tanto quanto não nos supreende que um programa como o CQC seja arma política deste mesmo grupo, ou que a "opinião" do latifundiário Saad seja colocada contra o Movimento dos Sem Terra.

Quero apenas deixar manifesto o meu repúdio à opinião de Boris Casoy e esclarecer que, do alto de suas vassouras os garis brasileiros são mais dignos de respeito e consideração que este sujeitinho podre; lixo que deveria ser removido imediatamente por quem preze a ética, a dignidade e a justiça.

É meu dever de cidadão multiplicar por mil a minha indignação. Se um judeuzinho de merda considera que os garis brasileiros estejam no "mais baixo da escala do trabalho", talvez nunca tenha se olhado no espelho, talvez nunca tenha se questionado quanto ao papel sujo que o "jornalismo da grande mídia" presta ao povo brasileiro.


Precisamos de mais garis, de muitos brasileiros capazes de varrerem a sujeira do tipo Boris Casoy e do jornalismo da Band para fora deste país!

Lamentavelmente a Bandeirantes mostra a sua cara... e é suja!


Este "destempero" foi enviado à TV Bandeirantes na noite de hoje. Nada contra os judeus (daqui a pouco me chamam de xenófobo), mas tudo contra os calhordas, canalhas, cretinos e hipócritas que, como este infeliz querem cercear nosso direito cidadão de controlar o que eles podem ou não fazer com uma concessão pública. Gente deste tipo independe de cor, raça, religião ou qualquer outro rótulo... Gente assim nem é gente!

Isto é uma vergonha! E, a propósito: Boris Casoy não esconde sua admiração e orgulho de ser da "elite branca", nem o apoio a seu candidato, José Serra! Nem ele ou a Band escondem a escolha feita a partir de São Paulo...

O Brasil realmente precisa de mais garis! Hora de varrer o lixo que os maus ventos nos trazem!

(ninguém melhor que o "Sorriso" para colocar Casoy no lugar que lhe cabe por direito...)


3 comentários:

Reinaldo disse...

Já ofendi (a verdade costuma ofender) e não me arrependo.
Ontem eu estava indignado e resolvi escrever à Band. Se minha reclamação tivesse sido aceita eu não teria ficado tão mais indignado. Acredito que tenha sido positivo, vendo aqui a terceira postagem deste texto mal escrito. Nunca fui gari, mas já fui invisível!

Grato por me ajudar na tarefa de multiplicar a indignação!

Ana Líbia disse...

O texto expressa bem a sua indignação. Eu fiquei, como você, possessa com tanta estupidez, que de certa forma nos devolve à idade feudal mais comezinha.
Como você disse, o mais lamentável de tudo é que um pensamento reacionário e distintivo desses ainda alimente seguidores. Deveriam ser imputadas a Casoy severíssimas punições por esse episódio.
O lixo falando mal do 'lixeiro'.
Revoltante.
Feliz 2010 pra você, Saraiva.

Profdiafonso disse...

Olá, Poeteiro e Ana Fernandes, boa noite!

Sejam bem-vindos ao Terra Brasilis. A editoria-geral agradece a visita e os comentários.

Abração aos dois!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...