O esforço que a grande imprensa faz diariamente para desconstruir a imagem de Lula beira ao ridículo.
Em cartaz nos cinemas desde o dia 01, ”Lula, o Filho do Brasil”, já foi visto por 700 mil pessoas, marca excepcional para os padrões brasileiros, certo?
Mesmo assim alguns jornalistas teimam em classificar o filme como um grande fiasco. Em matéria de fiasco, nada se compara aos jornais brasileiros cujas vendas despencaram quase 30% em 2009.
A “Folha de S. Paulo”, por exemplo, considerada um dos mais importantes jornais do país, vendeu em média 21.849 exemplares diários em bancas em todo o território nacional entre janeiro e setembro de 2009.
Para o leitor ter idéia, em outubro de 1996, a venda avulsa de uma edição dominical da jornal chegava a 489 mil exemplares.
Outro exemplo de como se comporta nossa mídia. Na semana em que Lula foi eleito a personalidade de 2009 pelo “Le Monde”, o nome do presidente apareceu em “baixa” no ranking da coluna Radar de “Veja”.
Diante de tudo isso, acreditem: se mundo parar, eu desço.
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