terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Terra Brasilis Responde ao Jornalista Fábio Pannunzio (II)




Clique na imagem para ampliá-la

Por DiAfonso*

Em outro trecho do comentário do jornalista Fábio Pannunzio ao Terra Brasilis, lê-se o seguinte:

Depois, toma um comentário de uma leitora do meu próprio blog, posta no seu e omite a resposta que eu havia dado a ela. (palavras do Fábio Pannunzio)

Caro Fábio Pannunzio,

Aqui há um equívoco primário para quem tem o ofício de jornalista: a checagem de informações. O senhor não pode afirmar, como dá a entender, que eu extraí o comentário de seu próprio blog e omiti sua resposta. Poderia chamá-lo de leviano, mas não vou fazê-lo, pois imagino que o senhor, por esquecimento talvez, não vislumbrou a existência de um espaço democrático de informações chamado Blogosfera ativa. Nela, postagens e mais postagens são publicadas e republicadas nos diversos blog que a compõem. É neste espaço que nos tornamos independentes e nos afastamos da linha única de pensamento ditada pelas grandes corporações midiáticas e, inúmeras vezes, deturpadora da verdade factual, conforme o senhor bem sabe. Foi nesse espaço chamado Blogosfera que tomei conhecimento do referido comentário e foi de lá que, com a devida permissão da autora, eu o extraí. Como o caro jornalista esquecera-se dessa possibilidade, informo mais precisamente que o texto foi "recortado" do Portal Luís Nassif e postado, orginalmente, por um membro deste mesmo Portal, a minha amiga Dulce Leão (1). Informo ainda que fui a seu blog, Fábio Pannunzio, não para confirmar a existência de tal comentário, mas para saber se o senhor o havia respondido (coisa rara em muitos blogs) e, pelo que pude ler, não vi necessidade alguma de evideniar sua resposta, porquanto ela não foi substancial e não apresentou contra-argumentos consistentes àquilo que a autora externara (fundamentarei isso mais adiante). Portanto, caro jornalista, não foi omissão de minha parte não publicar sua resposta a Dulce Leão, mas puro desinteresse por aquilo que o senhor lá escrevera.

(1) Portal de onde extraí o comentário (AQUI).

*Editor-geral do
Terra Brasilis


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...