sábado, 27 de fevereiro de 2010

Em São Paulo, DEMo Arranca Penas do Tucano - I



Secretário de Kassab critica aliado José Serra ao condenar ação policial na Cracolândia


Tucano Januario Montone disse repudiar “espetáculo pirotécnico” da Polícia Civil


Do R7 - O secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Januario Montone (foto), ficou tão insatisfeito com uma ação policial do governo estadual na região da cracolândia, centro da capital, que enviou para a imprensa uma nota oficial criticando a operação, atingindo em cheio o governador José Serra, o provável candidato do PSDB à Presidência da República este ano e maior aliado do prefeito Gilberto Kassab (DEM), a quem Januario responde.

Em sua nota, Montone – que também é tucano – disse que repudiava a atuação da Polícia Civil, que na última quinta-feira prendeu mais de 70 pessoas, 33 delas por tráfico de drogas, e apreendeu 400 pedras de crack:

O secretário afirmou que a ação policial atrapalhou o programa de saúde que a prefeitura implantou na região para recuperar viciados.

“Quero manifestar meu repúdio ao espetáculo pirotécnico de confinamento e posterior ‘libertação’ dos usuários detidos, o que só aumenta a discriminação contra a população mais vulnerável e dependente, de moradores em condição de rua, usuários e dependentes de álcool e drogas”, diz o texto.

Montone completa: “Ações como essa só dificultam o já dificílimo trabalho diário dos mais de 400 profissionais de saúde, que se dedicam exclusivamente a esse projeto nos dez distritos da área central”.

Para o delegado supervisor do GOE (Grupo de Operações Especiais), Luiz Antonio Pinheiro, a operação foi um sucesso:

- O resultado foi muito bom. Parabéns à Polícia Civil. Houve uma preparação, onde a investigação usou a inteligência e tirou traficantes das ruas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...