sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eu tenho medo...



Oito anos depois de Regina Duarte tentar apavorar os brasileiros durante a campanha eleitoral para presidente em 2002, que naquele momento já rejeitavam o FHC e o governo do PSDB, criando mitos sobre o que Lula poderia fazer com o país como acabar com a estabilidade e o controle de inflação, chegou a nossa vez de alertar as pessoas para o medo que temos do país voltar às mãos de quem o levou ao fundo do poço quando teve a oportunidade de governá-lo, e diferente de 2002, hoje temos medo porque temos uma experiência real com eles no poder para fazer nossas avaliações e não apenas especulações, como Regina fez:



Eu tenho medo da desativação gradativa dos programas sociais;

Eu tenho medo do sucateamento das estatais com a intenção de privatizá-las;

Eu tenho medo da falta de planejamento que já levou o país a um apagão energético.

Eu tenho medo das políticas econômicas equivocadas que fizeram o país quebrar tres vezes;

Eu tenho medo da concentração ainda maior dos meios de comunicação;

Eu tenho medo da ascenção ao poder da direita reacionária que está por trás do PSDB;

Eu tenho medo de gente que reescreve a história tentando igualar torturadores assassinos e vítimas;

Eu tenho medo da volta da política de desvalorização do funcionário público;

Eu tenho medo de voltar a ser governado pelos Daniel Dantas da vida;

Eu tenho medo da falta de incentivo que fez quebrar setores produtivos do país;

Eu tenho medo da volta do neoliberalismo que concentra renda e aumenta a pobreza;

Eu tenho medo do retrocesso nos avanços do Prouni e cotas raciais;

Eu tenho medo de voltarem a tratar os sem-terra como em Eldorado de Carajás;

Eu tenho medo de entregar a chave do cofre para aliados do Arruda, da Yeda, do Richa…;

Eu tenho medo da Polícia Federal voltar a ficar amarrada sem combater colarinho branco;

Eu tenho medo do país voltar a ser coadjuvante no cenário internacional;

Eu tenho medo de ser governado com quem não dialoga com setores da sociedade;

Eu tenho medo de quem manda a polícia bater em manifestante e estudante;

Eu tenho medo da volta dos salários de fome e da escassez de empregos;

Eu tenho medo do retorno dos incompetentes protegidos pela mídia chapa branca;
Eu tenho medo de voltar a ter um presidente que governa para os ricos e não fala a língua dos mais necessitados.


Também publicado em:

Texto: LEN Imagem: Atroz - Quem tem medo do Lula? Sugestão vídeo: Giovani de o Cachete

8 comentários:

Elaine Berti disse...

Também tenho medo, na verdade pavor, não, fobia, aí sei lá, horror, nojo? Socorro!!! Deus nos livre de ter um pedágio ambulante como presindente. Mas certamente não teremos, pronto já me acalmei rsrsrs. Abraços!!!

Profdiafonso disse...

Caro LEN,

Beleza de texto e com a indicação de vídeo do Cumpadi Giovani ficou "di cum força!" rsrs

Abração!

LEN disse...

é um medo provocativo Elaine, porque assim como você, eu também estou muito confiante, risos

ô Cumpadi, tava até para falar contigo, é que fico até meio envergonhado de postar no blog de um professor com todos os meus erros de português...quando você ver algum cumpadi, fique a vontade para passar a faca, afinal a minha nota histórica em português inclusive em concursos é triste, risos, como todo maluco com formação na área tecnológica minha cabeça é puro raciocínio lógico-matemático porisso que o português não entra, hehehe. abração...

Rafael Faraht Saraiva disse...

Fico pensando, aqui... Em vez de apoiar as necessidades reais do povo, é impressionante como algumas personalidades (artistas ou farsas?) se acomodam, não exercendo suas funções sociais, de forma até mesmo ingrata para com seu público!
E como disse Milton Nascimento:
"O artista deve ir onde o povo está."

Fátima disse...

Se trocarmos os personagens, esse vídeo da Regina Pânico Duarte é perfeito pra situação atual: tenho medo...tenho medo da mudança!

Elaine Berti disse...

LEN, vc é ótimo não se incomode com o potuguês, o seu Manoel kkkkkkkkkkkkkkkkk, Não, falando sério, eu também queria o Diógenes como o meu personal professor kkkkkkkkkkkk, mas Len o Plínio Marcus por exemplo não tinha um português bom, e mesmo assim ele foi o que foi, e Einstein não era bom em matemática por exemplo. Então querido, relaxa, a gente vai prestando atenção no mestre e cumpadi DiAfonso e vamô que Vamõ , beijão pro Cêis!!

Profdiafonso disse...

Cumpadi LEN, boa tarde!

Embora os artigos de opinião, como gênero textual, devam seguir a variante dita culta, aqui não cabe essa de ficar com vergonha não, cumpadi! rsrs Os meus próprios textos devem conter alguns desvios (não falo dos propositais) em relação à norma. O corre-corre nos faz desobedecer à norma... Mas, cá pra nós, desobedecemos em algum momento nossos pais (que são pessoas caríssimas a nós), que dirá a uma ideia de língua purista que não se sustenta... rsrsr

Inclusive estou postando uma série que trata do uso normativo da língua, mas não exclusivamente.

Cumadi Elaine, obrigado pelas palavras, mas vc tem absoluta razão quanto aos que foram destaque, mesmo sem saber o "português correto", haja vista o grande POETA DA ROÇA Patativa do Assaré.

Abs!

Profdiafonso disse...

Cumpadi LEN e Cumadi Elaine,

Antes que algum purista, do tipo Rafinha Bastos, venha falar algo: o verbo "desobedecer" rege preposição "A"... rrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...