sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Sombra e o Mentiroso Contumaz




SOMBRA DIZ QUE QUER ENCONTRAR ARRUDA "CARA A CARA"

O jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra, disse nesta sexta-feira (5) que gostaria de ficar cara a cara com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). Sombra foi alvo nesta quinta (4) de uma tentativa de suborno por parte de Antonio Bento da Silva, suposto emissário de Arruda. O jornalista gravou as tentativas de negociação e denunciou o plano à Polícia Federal, que flagrou a entrega do dinheiro e prendeu Bento.

Sombra é uma das principais peças do quebra-cabeça da Operação Caixa de Pandora, que desmantelou o esquema de corrupção no Distrito Federal em novembro de 2009. Teria sido ele o responsável por convencer o ex-secretário de Relações Institucionais e pivô do escândalo, Durval Barbosa, a delatar o esquema à polícia.

O mensalão do DEM de Brasília envolve o suposto pagamento de propina ao governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), ao vice-governador, Paulo Octávio (DEM), deputados distritais, empresários e integrantes do governo.

Em depoimento à Polícia Federal, Bento confirmou que entregou dinheiro a Sombra. Ele afirmou, no entanto, que a articulação foi feita por Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário particular do governador. Já Sombra disse à PF que foi procurado para dar "uma ajuda" ao governador. Em troca do dinheiro, ele atrapalharia "a investigação da Operação Caixa de Pandora, arranjaria fitas que tivessem Valério Neves, ex-chefe de gabinete da Casa Civil do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), recebendo dinheiro de Durval Barbosa, e fitas do próprio Roriz”. As informações são da Rede Globo.

Fonte: Novojornal


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...