terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Sorriso de José Serra


Por DiAfonso*

Estive pesquisando em alguns sites sobre o"semblante eufórico" de José Serra em aparições públicas. Encontrei uma, duas, três... várias imagens e me surpreendi com uma descoberta: o Governador de São Paulo não ri espontaneamente. Os músculos "responsáveis pelo sorriso" fazem com que seus lábios se expandam para os lados, com ênfase no inferior que arria, descamba mecanicamente... Não há vida, não há entusiasmo, mas um "apenas robótico sorriso". Contudo, algo ainda me intrigava e procedi a uma "exegese" para chegar a uma conclusão. Cotejei as várias fotos e escolhi três. Poderia ter usado as mais de dez a que tive acesso, no entanto não faria a menor diferença, pois o resultado seria o mesmo.


Cara Cumadi e caro Cumpadi leitores, examinem as imagens abaixo e vejam o resultado de minha pesquisa não científica, claro... rsrs


José Serra no Galo da Madrugada (Recife-PE - 2010)


José Serra no Carnaval da Bahia (Salvador - 2010)


José Serra na Praia da Guilhermina, Praia Grande (São Paulo - 2010)


Resultado a que se pode chegar sobre o "esfuziante sorriso" de José Serra

*Editor-geral do Terra Brasilis

4 comentários:

Giovani de Morais e Silva disse...

Meu Cumpadi DiAfonso.... Um homem de ciência!! hehehehe... O Vampiro tem um sorriso falso, mesmo!

no disse...

O sorriso é falso mesmo. Algum problema existe. Às vezes sorrio falso em fotos por causa da timidez. Alguns dissem X e fica até mais autêntico q o sorriso deste homem.
Sempre observei os olhos estalados de loucura que sempre aparecem em quase todas as fotos e filmagens do Collor p/ex. Fico pensando se sou só eu quem percebe estas coisas. Será que o povo não percebe? Eu perguntei pro meu marido. Ele acha que muita gente percebe. Então, porque as pessoas continuam votando em pessoas tão desconectadas de suas almas?

Um abraço extensivo a sua querida família, professor.

Profdiafonso disse...

Olá, Ruth Iara, bom dia!

Você usou uma expressão que não consegui encontrar quando estava redigindo a postagem: "pessoas tão desconectadas de suas almas". De fato, o semblante de algumas pessoas refletem a distância entre a própria expressão e a alma.

Eu, raramente, sorrio em fotos. É de mim mesmo. Agora que me ver dar boas gargalhadas: conte-me uma piada ou um causo... rsrss

Grande abraço extensivo à sua familia também, Ruth!

Profdiafonso disse...

Cumpadi Giovani,

Dublê de cientista seria mais apropriado... rsrsrs Ainda assim, não tem quem me tire da cabeça que o sorriso do Serra vai a uma légua de distância da espontaneidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...