O prefeito Gilberto Kassab fez ontem o pior que poderia ter feito em matéria de propaganda. Dois meses depois de que começaram as sucessivas enchentes, colocar no ar um comercial dizendo que a cidade enche porque está chovendo muito é, no mínimo, uma rematada tolice.
Só consegue que se voltem contra ele todas as pessoas que tiveram perdas ou transtorno com os temporais. Que não param e continuam enchendo.
Quem chegou em casa ontem, depois da enchente e ligou a televisão viu o comercial de Kassab falando de obras e ações conta as enchentes. E, claro, descrê do que é mostrado.
O prefeito teria feito melhor se fosse mais presente nas ruas, supervisionando as ações, pedindo a cooperação das pessoas, pedindo cuidado com o lixo, colocando um telefone para comunicarem bueiros entupidos, enfim, mobilizando a cidade contra chuvas que, de fato, estão fortes e constantes.
Agora, isso ir ao ar no dia em que o prefeito fica preso num cassa-não cassa pega pior ainda. Mesmo que o comercial estivesse pronto antes, soa como desculpa política.
Sua popularidade, que já havia caído à metade, em dezembro passado, depois de dois meses de enchentes, naufragou de vez.
O paulistano deve, a esta altura, se perguntando quem arranjou este Kassab para governar a cidade.
E sobra pro padrinho Serra, enquanto Geraldo Alckmin saboreia o frio prato da vingança.
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