sexta-feira, 5 de março de 2010

Há Vagas

Por DiAfonso*
O advogado Nélio Machado - defensor do afastado governador do DF, José Roberto Arruda (ex-DEM) - exaltou-se no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), responsável pelo julgamento do pedido de habeas corpus de Arruda. Para o dr. Nélio, a prisão decretada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) é ilegal porque, dentre outros "poréns", o seu cliente não fora ouvido e a tentativa de suborno de uma testemunha do DEMsalão teria sido obra de um espírito daqueles que adoram caricaturar os fatos.

Ainda segundo as alegações do dr. Nélio Machado, o governador afastado está sendo "linchado moralmente" e a estada de seu cliente na carceragem da PF - ou "masmorra", nas palavras do nobre advogado - é um verdadeiro inferno. Diz o dr. que o coitado do Arruda não pode nem ir ao banheiro sozinho.

Não dá para entender o conceito de "linchamento moral" endereçada a um sujeito que:
  1. afirmou várias vezes, jurando até pelos filhos, que não havia violado o painel eletrônico do Senado, juntamente com o cognominado "Toninho Malvadeza (Antônio Carlos Magalhfes, já falecido). Mas a verdade viera à tona, levando-o à renúncia do mandato de senador para escapar da cassação e, consequentemente, da perda dos direitos políticos;
  2. oito anos depois é flagrado por uma investida da Polícia Federal (Operação Caixa de Pandora) recebendo maços de dinheiro a título de propina;
  3. tentou subornar testemunhas e destruir provas.
Alguns argumentarão que o dr. Nélio estaria, apenas, fazendo o seu serviço nas "brechas da lei", como se costuma dizer. Eu pergunto: que brecha há na lei para a patifaria, a ladroagem desse que pediu mais uma oportunidade para se redimir por ter, criminosamente, violado o painel eletrônico do Senado e agora volta a se lambuzar num lamaçal de corrupção? Longe do plenário do STF e da carceragem da PF, onde se encontra Arruda, há quem queira enviar um recadinho para o dr. Nélio:

*Editor-geral do Terra Brasilis


Sugestão de imagem (Nélio Machado) do Cumpadi ZCarlos, do Blog Com Texto Livre

5 comentários:

Carlos, o Pé disse...

Acho até engraçado esses advogados das "otoridades", quando falam em linchamento moral.

Quer dizer que o zé povinho pode ficar amontoado numa cela imunda, mesmo sendo apenas suspeito de ter furtado um pote de margarina, e o ladrão engravatado, PEGO COM A MÃO NA BOTIJA, fica em cela especial, com direito a visitas e etcetera e tal, e ainda reclama?

Precisamos urgente de uma reforma no código penal, gente!

Saraiva, nos ajude aí!!!

Elaine Berti disse...

Tem que botar o Arruda aí com esses caras... O problema é que a " Merda" do Arruda fede demais!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

DiAfonso abração pra vc!!!!!

Profdiafonso disse...

Caro Cumpadi Carlos,

"Linchamento moral" sofrem aqueles que estão na cadeia e não têm a quem se apegar, embora crimes tenham cometido. Há vários que se encontram com pena vencida. Aí me vem esse dr. Nélio com essa "coméida" para defender um cliente ladrão, como o Arruda.

Abs, cumpadi

Profdiafonso disse...

Querida Elaine, boa tarde, minha Cumadi!

O problema está aí... a dele fede mais que a dos outros e lá dentro o bicho iria pegar para o lado do Arruda... rsrs

Bjs, Cumadi!

Carlos, o Pé disse...

Cumpadi DiAfonso, acho que vc quis escrever "comérdia"...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...