“Estou aliviado. Foram quatro anos muito difíceis para mim e para minha família, mas finalmente a Justiça restaurou a verdade e reparou um erro quando me indiciaram nesse processo”, desabafou Humberto Costa ao final da sessão em que o ex-ministro da Saúde foi inocentado, nesta quarta-feira (24), pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região na chamada Operação Vampiro por unanimidade.
Depois de quase quatro anos de investigação e de o próprio Ministério Público Federal (MPF) – autor da denúncia – ter pedido a sua absolvição, o ex-ministro fica livre da acusação.
Ministério Público Federal já havia emitido parecer no qual afirmava não haver ligação do ex-ministro da Saúde com o esquema fraudulento
O parecer do MPF, dado no final do mês de fevereiro deste ano, foi fundamental para que o Tribunal reconhecesse sua inocência.
A Operação Vampiro foi deflagrada em maio de 2004.
Em 2006, o Ministério Público decidiu reabrir o processo e incluir Humberto Costa no rol dos acusados.
Segundo ele, o fato causou estranhamento, uma vez que Humberto, desde o início do caso, colaborou com as investigações, tendo sido o autor da denúncia feita à Polícia Federal, que culminou com o desbaratamento de uma quadrilha que fraudava licitações de produtos hemoderivados no Ministério da Saúde desde 1992.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Humberto Costa: Justiça Feita!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário