domingo, 21 de março de 2010

Papa Bento XVI, Eu Pergunto: O Que Sua Santidade Quer Dizer Com Toda Essa Balela?!?!


O papa Bento XVI pediu que os católicos evitem julgar os pecadores, um dia depois de criticar os bispos da Irlanda pelo modo como lidaram com meio século de abuso sexual de menores por clérigos irlandeses. Em sua aparição dominical na Basílica de São Pedro, o pontífice não mencionou a carta em que criticou a hierarquia da igreja católica da Irlanda.

Bento XVI citou a passagem bíblica em que Jesus convida aqueles que não têm pecados a atirarem a primeira pedra contra uma adúltera. "Ao tomar conhecimento de seu pecado, Ele não a condena, mas pede que ela não peque mais", disse o papa em um pronunciamento em inglês.

O papa afirmou que Jesus ensinou as pessoas a não julgarem ou condenarem os outros. "Vamos aprender a ser intransigentes com os pecados, começando pelos nossos, e clementes com as pessoas", disse Bento XVI.

Enquanto isso, na Alemanha, a revista Focus afirmou hoje que o chefe da Conferência de Bispos Alemães reconheceu que a igreja Católica Romana conscientemente escondeu casos de abuso sexual. O arcebispo Robert Zollitsch, de Freiburg, disse que, embora a maior parte dos casos tenha acontecido fora da igreja, "ataques que aconteceram em tal quantidade dentro de nossas instituições me envergonham e me assustam".

Na carta divulgada ontem pelo Vaticano, Bento XVI afirmou que os bispos irlandeses cometeram graves erros de julgamento com relação aos abusos. No entanto, o papa não atribuiu às políticas do Vaticano que mantiveram os abusos em segredo a responsabilidade por tornar a situação pior, como vítimas na Irlanda, EUA e em outros países afirmaram. Bento XVI também não determinou qualquer punição para os bispos irlandeses.

Fonte: Yahoo Notícias.

____________________

Comentário da editoria-geral do Terra Brasilis:

Caro ex-inquisidor (ou será que ainda é?!?! Tenho minhas dúvidas...) Joseph Ratzinger, não admito que Sua Santidade venha me dizer para não atirar a primeira pedra, citando a passagem em que Cristo perdoa a adúltera. O que está se revelando não é adultério. É muito mais grave! É o uso da instituição, por aqueles que se dizem padres, para dar vazão a seus mais abscônditos instintos sexuais. É mais grave, porquanto as atitudes dos falsos padres, acobertados pela igreja, tomam ares de tortura psicológica contra os seviciados e os acorrentam a um inferno sem fim.

Sua Santidade fala em "clemência", mas não foi clemente ao investir contra a Teologia da Libertação e contra Leonardo Boff, dentre outros. Sua Santidade, não acredito na sua santidade! Embora seja católico apostólico romano (relaxado), não sou sua ovelha, por isso não tente me apascentar. Ah... A excomunhão vindo de suas mãos não me mete medo! Deus sempre haverá de me compreender... E isso é o que me importa!

Leia mais sobre o ex-inquisidor e hoje Papa Bento XVI, AQUI e AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...

veja isso
http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88

Carlos, o Pé disse...

DiAfonso, meu amigo...

DEUS NUNCA ERRA!!!

Erram, sim, os homens que pretendem falar por Ele.

E como erram! Erram porque tentam subverter as palavras de Deus, se é que isso existe, adaptando-as aos seus próprios interesses.
Aí, vai tudo pro beleléu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...