Segue nota do partido:
Nota do Partido dos Trabalhadores:
É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja.Comentário: Na minha opinião já tinha passado da hora de o partido tomar uma atitude.
O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulo usou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese.
O PT tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania, da justiça e das liberdades civis. Nasceu dessas lutas, se consolidou a partir delas e, nos governos que conquistou, tem sido o principal promotor da idéia de um Brasil efetivamente para todos, com absoluto respeito às instituições democráticas, às regras do jogo político e ao direito fundamental à liberdade de opinião e expressão.
Para nós, a diversidade de opiniões é a essência não só da democracia, mas também do próprio PT. Devemos a essa característica, em grande parte, o sucesso de nosso projeto de país, cujo apoio majoritário da população se dá em oposição aos interesses da minoria que nos ataca.
Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela.
O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias.
Acionaremos judicialmente o jornal o Estado de S.Paulo, pelo editorial desta terça, e a revista Veja, pela matéria que começou a circular no último sábado. Também representaremos no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, fonte primária de onde brotam as mentiras, as ilações, as acusações sem prova e o evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual.
José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT
Comentário: Na minha opinião também, Cumpadi LEN.
6 comentários:
Professor, vão dizer que o PT está agora tentando coibir a liberdade de expressão através da justiça comprada! É muita choradeira e baixaria do PIG!
Vão dizer mais do que isso, Cumpadi Giovani... Mas estaremos alerta! A Blogosfera deve se superar cada vez mais contra esta mídia fascista que corrói a democracia.
Agora sim, com a pontuação correta, risos, obrigadão Cumpadi
quem iniciou o confronto não pode reclamar de nada né não?
acho que o próximo passo é usar algumas inserções na tv e rádio para apontar essa indecência panfletária disfarçada de imprensa. Tem que mostrar que não tem "mulher de malandro" pra apanhar calado.
Parece que a orientação dada pelo tal Instituto Millenium aos barões do PIG e a seus pitt bulls está sendo colocada em prática.
Do PIG não se pode espera nada, somente a blogsfera pode entrar em ação contra esses canalhas.
Cumpadi Gilson Raslan, bom dia!
Eles são extremamente práticos. Mas estamos na área com a Blogosfera no front.
Grande abraço e obrigado pelo comentário.
Cumpadi LEN, bom dia!
rsrs A pontuação no título foi apenas um efeito estilítico... rsrs Poderia ser mais simples: "A Reação que demorou, mas enfim chegou"
Pois é, quem cuspiu no chão primeiro quer vir "pra porrada" (como dizíamos quando criança... rsrs). Agora, o PT tem manter a esratégia do confronto com o PIG e não esmorecer.
Abs!
Postar um comentário