Por DiAfonso*
O Jornal do Commercio (Recife) confirma a força da Blogosfera e a quebra do pensamento único, ditado pela mídia corporativa e golpista, como é o perfil do próprio JC. Já se explica esta aparente contradição: o JC - que, em Pernambuco, atua como braço direito do PIG e tem, em seus quadros, a cheerleader [1] Ana Lúcia Andrade editando uma coluna política de forma tendenciosa para agradar a José Serra, ao PSDB e a Jarbas Vasconcelos - rendeu-se a uma irrefutável realidade. Essa realidade, em marcha já há algum tempo, enraiza a voz e o poder dos blogs alternativos à chamada grande imprensa. Instaura, por outro lado, a ruptura com as linhas editoriais de alguns poucos meios de comunicação [2] cuja tendência é dominar por meio da desinformação e, rasteiramente, criar factoides contra aqueles que põem em risco seus rentabilíssimos negócios. Para defender seus interesses escusos, a grande mídia é capaz de tudo.
"Apois bem" (uma variante linguística que a "massa cheirosa" da Eliane Cantanhêde e, por tabela de José Serra e da elite paulista, jamais ousará pronunciar, mas que faz um bem para quem a pronuncia de peito aberto), o tal Jornal do Commercio, ao disponibilizar um tempinho para redigir um parágrafo em referência ao Blog da Dilma13 (ver texto abaixo), só ratifica a importância da Blogosfera Alternativa, porquanto ela começa a incomodar. Ela começa a incomodar, porque se posiciona contrariamente aos interesses de uma elite que se quer, por assim dizer, donatária de uma capitania-mor chamada Brasil. A relevância da Blogosfera Alternativa reside, exatamente, naquilo que se diz com grande carinho e fervor: RESISTÊNCIA! RESISTÊNCIA ao golpismo de nomináveis setores da sociedade que desejam perpetrá-lo. A preponderância da Blogosfera Alternativa (já reconhecida, veladamente ou não, por alguns grupos midiáticos) revela um lema sempre sonhável: O BRASIL É DOS BRASILEIROS E PONTO FINAL!
____________________
Blog da Dilma13 no JC:
Os simpatizantes de Dilma têm um blog - www.dilma13.blogspot.com - em que atacam os tucanos todos os dias. Durante o dia de ontem essa página postou o ataque dos hackers à página do PT e acusou os apoiadores de Serra pela invasão. Antes, a página Dilma13 referiu-se assim ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra: "Babaca tucano confessa: o Datafolha e o Ibope são os institutos de pesquisas oficiais da candidatura demotucana do Zé Alagão (o blog Dilma13 só se refere assim a José Serra)". (JC, 15.04.2010 - Caderno Política, p. 4)
____________________
Lendo esse parágrafo, parece que o Blog da Dilma13 magoou, quando só chama José Serra de "Zé Alagão". Dá até para imaginar o redator fazendo biquinho de choro porque um blog (não poderoso se comparado à mídia corporativa) está "maltratando" o "tadinho" do candidato do Jornal do Commercio e de toda a mídia golpista brasileira.
Como co-editor do Blog da Dilma13, sob o comando dos editores-gerais Daniel Pearl e Jussara Seixas, só tenho que me regozijar com o incômodo que a linha editorial está fomentando nos meios de comunicação, antes inexpugnáveis e sempre refratários a uma reflexão ou recorte da realidade dissonante do pensamento único defendido por esses mesmos meios.
*Editor-geral do Terra Brasilis e co-editor do Blog da Dilma13.
[1] Para ler sobre a cheerleader Ana Lúcia Andrade, clique AQUI.
[2] Leia mais sobre o assunto no recomendável: A Ditadura da Mídia. Altamiro Borges - São Paulo: Anita Garibaldi / Associação Vermelho, 2009, 176p.
3 comentários:
Em box se diz "sentiram o golpe"... Porrada neles, então!
Cumpadi Giovani, bom dia!
Sentiram, sim, pode acreditar.
Abs!
bazod neles! rsrs
Postar um comentário