O deficit no ensino infantil na rede pública municipal de São Paulo registrou aumento de 22 mil vagas neste ano, somando 123.780 crianças até cinco anos, informa reportagem de Fábio Takahashi, publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
O total de crianças de quatro e cinco anos sem vaga na pré-escola cresceu 11 mil nomes, chegando a 45.496. Nas creches (na faixa de zero a três anos), o deficit também aumentou 11 mil, para 78.284, segundo a Secretaria da Educação.
Na pré-escola, a prefeitura esperava acomodar mais alunos em novas unidades que não ficaram prontas.
As obras atrasaram. Das 142 novas escolas anunciadas em 2009 (85 mil vagas previstas), apenas 8 estão em construção. O restante do projeto da prefeitura deve ficar para o próximo ano.
O fim do deficit no ensino infantil até 2012 é uma das principais promessas de campanha da gestão Gilberto Kassab (DEM).
Fonte: Folha Online
____________________
Comentário da editoria-geral do Terra Brasilis:
É esta a plataforma de governo do DEM e do PSDB? Criança fora da escola significa exclusão social e só a propaga e a ratifica governos incompetentes como o de Gilberto Kassab e o do ex-governador José Serra. Este, além de ter ojeriza a nordestino, patrocinou o esvaziamento do sistema educacional no estado de São Paulo.
José Serra não deve comandar o Brasil sob pena de regredirmos. DEM (um partido que definha), PSDB (um partido que quer vender o Brasil e refundar o neoliberalismo) e PPS (um partido periférico) levarão a maior surra eleitoral de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário