Marco Maciel: Entre as grandes obras e iniciativas, a primeira modernização do Aeroporto dos Guararapes, essencial para o turismo no Estado e o início das obras do porto de Suape, vital para ativar a economia e gerar empregos, marcaram sua administração, voltada ao mesmo tempo para a melhoria das condições de vida dos pernambucanos. (AQUI)
Por DiAfonso
Parece que o descaramento e a hipocrisia de alguns parlamentares suplantam fatos pregressos e fazem com que instaurem a memória seletiva. Esqueceram-se de que Marco "Zero" Maciel foi um dos governantes que mais suprimiu a vegetação nativa permanente em Suape.
As discussões sobre preservação ambiental e o manejo sustentável dos "bens" que a terra nos proporciona devem estar SEMPRE na ordem do dia. Agora, o que não se pode admitir é o caráter eleitoreiro assumido, em nome do cuidado com o meio ambiente, por alguns deputados. Todos, diga-se de passagem, de oposição e sem discurso. Caso estivessem no poder e tivessem a competência que alegam ter, certamente, o projeto de lei 1496/2010 seria a "menina dos olhos" e não se discutiria preservação ambiental.
Que fique claro: a supressão de vegetação permanente não é endossada pela editoria-geral do Terra Brasilis sem que haja uma discussão também permanente e equilibrada!
Que fique claro: a postura da oposição é de um ente hipócrita e sem discurso!
____________________
Ciência e Meio Ambiente (JC) - A votação que aprovou na terça (27) à tarde do projeto de lei 1496/2010, que autoriza o desmatamento de 1.076 hectares de vegetação nativa em Suape, foi do tipo simbólica, ou seja, com os deputados que são favoráveis permanecendo sentados e os que são contra ficando de pé. Apenas 11 dos 40 se levantaram.
O deputado Pedro Eurico (PSDB) sugeriu que fosse nominal, mas, claro, quem não queria "se expor" diante do eleitorado que lotou as galerias acabou derrubando a proposta dele. Entre os parlamentares que se posicionaram a favor estavam os da bancada do PT, que no último fim de semana aprovou em encontro estadual moção contra o projeto de lei 1496/2010.
Abaixo está a lista dos que defenderam, de pé, o mangue, a mata atlântica e a restinga. A relação foi enviada ao blog Ciência e Meio Ambiente por eleitores atentos que compareceram à votação. Durante a plenária, ambientalistas foram achincalhados pelo deputado Ciro Coelho (PSB), o único a defender a iniciativa do executivo (o projeto de lei é de autoria do governador Eduardo Campos).
Passe o mouse em cima da foto para ver o nome e o partido do deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário