O Jornal Nacional, carro chefe do conservadorismo da Globo, está explorando de forma suja a tragédia do Morro do Bumba, em Niterói. Na edição de hoje, fez de tudo para associar a catástrofe ao presidente Lula, ao governador carioca Sérgio Cabral, e ao prefeito de Niterói, Jorge Roberto da Silveira, do PDT.
A Rede Globo está pouco de importando com a tragédia das famílias de Niterói, está sim preocupada em explorar essa calamidade politicamente, e todo mundo sabe em favor de quem. De repente a Globo passou a se importar com os moradores do morros cariocas, de traficantes e marginais os moradores das favelas do Rio se transformaram em vítimas do descaso governamental, leia-se governos da base aliada de Lula. Se fosse em São Paulo, essa tragédia certamente seria culpa dos próprios moradores, ou de São Pedro.
A Globo está pouco se lixando com a tragédia dos moradores do Morro do Bumba, todo mundo sabe o conceito que esta emissora tem dos pobres, basta acompanhar seus noticiários e suas novelas. Os filhos do Roberto Marinho querem mais é que ocorram mais catástrofes como essa para poder explorar politicamente. O que Ali Kamel quer é criar um novo acidente da TAM, quem sabe daí surge um novo Cansei.
Do Blog do Cappacete.
Do Blog do Cappacete.
2 comentários:
Ficaram metade do JN falando do sofrimento das pessoas envolvidas, pararam para falar da pequena percentagem destinada ao RJ e voltaram falando do sofrimento do povo, para intensificar a raiva ao presidente.
Realmente é uma completa falta de caráter. Fiquei até revoltado.
Caro Marcos, boa tarde.
O JN é o lixo do lixo... E, parece-me, não reciclável, enquanto não tomarem tino de que o povo não engole mais a desinformação e a manipulação dos fatos.
Grande Abraço e obrigado pelo comentário.
Postar um comentário