quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sérgio Guerra: O Senhor das Besteiras



Sérgio Guerra: o senhor besteirol

Por DiAfonso*

O Senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) anda falando, falando, falando... Mas não convence. Dentre as besteiras que tem dito, está a avaliação pouco consistente do comportamento da candidata Dilma Rousseff e das possibilidades de ela fazer um grande governo. Afirmara o coordenador da campanha tucana que:
  1. Dilma "não gosta de falar a verdade" e que ela sorri "não pelo coração, mas pela campanha". Intrigante esta afirmação, se levarmos em consideração as mentiras de José Serra, dentre elas, a de ser o "Pai dos Genéricos" (mentira já devidamente desmacarada). Já quanto ao fator "sorriso"... Será que o Senador Sérgio Guerra é o único que não enxerga o riso abarrotado de falsidades do ex-governador de São Paulo?
  2. Dilma é "inexperiente" e "não se pode dirigir o Brasil desse jeito". Como é, então, Senador Sérgio Guerra? Com a "experiência" de FHC que, sendo "intelectual", quase quebrou o Brasil? Com a "experiência" de um governo que promoveu o "apagão"? Com a experiência de quem está no poder há muito tempo no mais rico estado da federação e sequer conseguiu conter os alagamentos, as inundações e evitar que vidas fossem ceifadas pela chuva (não se esqueça de que o condutor desta gestão "experiente" é aquele a quem o senhor presta o papel de coordenador da campanha presidencial: José Serra)? Com a "experiência" da cratera do metrô e do tombo do "Rodoanel"? Além do mais, Senador Sérgio Guerra, LULA não tinha "experiência" (era o que a elite branca de São Paulo dizia e espalhava com requintes de crueldade) e eis que ele se transformou numa personalidade admirada pela maioria do povo brasileiro e respeitada no cenário internacional.
O futuro ex-Senador Sérgio Guerra ainda se sentiu incomodado com o fato de o PT estar providenciando um grande evento, com o apoio de seis centrais sindicais e a presença de Dilma Rousseff, para o próximo sábado (dia de lançamento da pré-campanha de José Serra). Alegou o pobre coitado do Severino Estelita (ou Sérgio Guerra) que o PSDB não criara rivalização com o lançamento da pré-convenção que definiu Dilma como candidata do PT à sucessão de LULA. Pobre Sérgio!... Quer controlar até eventos de outros partidos. Parece até que o calendário é único e exclusivo do Serra e do PSDB... Quer dizer... Estou me convencendo de que eles acham que sim...

Sobre verdades, Senador, que tal falar sobre Haras, passagens pagas com o dinheiro do Senado Federal (dinheiro já restituído, porque foi amplamente noticiado), para sua filha acompanhá-lo até os "istâtis" e "indicetra e tá"? Que tal começarmos por aí?!?

Na verdade, Senador, Vossa Excelência deve estar de saco cheio desse tal mala-sem-alça José Serra, por isso anda surtando e não falando coisa com coisa. Contradizendo-se aqui e acolá, dando mancadas todas as vezes que abre a boca...

*Editor-geral do Terra Brasilis

Com informações da Folha Online/Blog do Jamildo

Para ler mais sobre Sérgio Guerra, suas "verdades" e seu comportamento, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...