- Ele está numa fase de ciúme com o Lula. E dizem que ciúme de homem com homem é a pior coisa que existe.
Esta semana, FHC disse que a escolha de Dilma Rousseff como pré-candidata à Presidência pelo PT foi feita por “dedaço”, ou seja, foi imposta pelo presidente. As críticas dos tucanos ao governo Lula vêm de longa data. O ex-presidente já discordou publicamente das políticas de Lula em vários momentos.
Para Dirceu, é irrelevante as críticas de que o presidente Lula teria sido autoritário ao impor ao PT o nome de Dilma. Segundo o ex-ministro, Dilma tem o apoio unânime do partido. Dirceu disse que o PT não é um partido a quem se diz o que se deve fazer.
Ele ainda minimizou as críticas de que Dilma não tem experiência para disputar a Presidência da República e comparou a situação ao técnico Dunga, da seleção brasileira.
- É que nem o Dunga dizer que para ir para a Copa tem que ter experiência. Se fosse assim o Pelé não teria ido para a seleção.
Banco Central
Dirceu disse ainda que o pré-candidato tucano à presidência, José Serra, não deveria falar da atuação do Banco Central no atual governo.
- Serra não tem autoridade para criticar a atuação do Banco Central até porque ele era considerado um dissidente durante o governo Fernando Henrique Cardoso.
Em entrevista à rádio CBN, nesta segunda-feira (10), José Serra disse que o Banco Central não é a “Santa Sé”. Serra quis dizer que erros da equipe econômica devem ser apontados sem que isso seja considerado como quebra da autonomia da instituição.
Para Dirceu, a entrevista de Serra à CBN foi um “verdadeiro desastre”.
Do Portal R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário