domingo, 16 de maio de 2010

LINK PARA O DOCUMENTÁRIO "CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR", DE MICHAEL MOORE


Baixe o documentário de Michael Moore: Capitalismo: Uma História de Amor (link no final da postagem)


Alguém tem de abrir a boca. O meu objectivo é tocar nos temas que se têm vindo a formar na minha cabeça há muito tempo e que acredito que a nossa sociedade precisa de ver abordados.

- Michael Moore

No 20º aniversário da marcante obra-prima de Michael Moore, Capitalismo: Uma História de Amor regressa ao tema que o realizador tem vindo a examinar ao longo da sua carreira: o desastroso impacto do domínio das grandes corporações no dia-a-dia dos americanos e, por defeito, das pessoas de todo o mundo.

Mas desta vez o culpado é muito maior que a General Motors e o local do crime bem mais vasto do que Flint, no Michigan. Da América interior ao centro do poder de Washington, passando pelo epicentro financeiro de Manhattan, Michael Moore transporta de novo o espectador para territórios nunca percorridos.

Ao mesmo tempo com humor e coragem, Capitalismo: Uma História de Amor explora uma pergunta tabu: Qual o preço que a América tem de pagar pelo seu amor pelo capitalismo? Anos atrás, esse amor parecia inocente. Hoje, no entanto, o Sonho Americano parece mais um pesadelo, quando as pessoas têm de pagar com os seus empregos, a suas casas e as suas poupanças.

Moore leva-nos até às casas de gente normal, cujas vidas ficaram viradas do avesso, e vai à procura de explicações em Washington e outros locais. O que descobrimos tem os sintomas tão familiares de uma história de amor que deu para o torto: mentiras, abuso, traiçãoe 14,000 empregos perdidos todos os dias.

Capitalismo: Uma História de Amor é não só o culminar do trabalho anterior de Michael Moore e um olhar sobre como poderia ser um futuro mais esperançoso. É a derradeira tentativa de Michael Moore para responder à pergunta que tem andado a fazer ao longo da sua tão ilustre como controversa carreira: Quem somos nós e porque razão nos comportamos assim?

Distribuição: Ecofilmes

Link para baixar o documentário AQUI.

Um comentário:

zcarlos disse...

Boa noite Cumpadi DiAfonso,

Tô baixando o documentário, mas ele tá descendo devagar; o Serra tá descendo muito mais rápido... mas, como também "não to com pressa nenhuma"!

Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...