sexta-feira, 2 de julho de 2010

O comando. O conjunto. Os valores individuais. Uma grande seleção

Da editoria-geral do Terra Brasilis

O comando. O conjunto. Os valores individuais. Estou falando da maior Seleção Brasileira de todos os tempos!* A Seleção que encantou o mundo, embora tenha tido a infelicidade de não levantar a taça.

O título seria mais do que merecido para uma geração de jogadores que dançava ao som da música futebolística composta pelo grande mestre Telê Santana. Sim, falo da Seleção Brasileira de 1982. Falo da Era Telê que não se desfez em minha mente como se desfará a Era Dunga. Era uma vez Dunga e esta seleção medíocre (pouparei Júlio César, Ramirez e uns outros dois). 

Esqueço-me deste trágico, mas anunciado momento para o futebol pentacampeão brasileiro. Mas me lembrarei sempre da Grande Seleção Brasileira de 1982. Assista ao vídeo na íntegra e se deleite com um time mágico.


*Claro que me reporto às Copas Mundiais a que assisti com interesse e compreensão do que era futebol. A de 1970, vi no colo de meu pai, na casa de Seu José. Seu José, o Barbeiro, era o único que possuia televisão "naquelas cercanias" onde morávamos. Só viemos a adquirir o tal objeto de desejo no ano seguinte.

3 comentários:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumpadi, vosmicê tá certin, certin.A seleça de 1982 foi a melhor de todas.Não falo da de 1970 porque o Terror ainda não er nascido.

Profdiafonso disse...

kkkkkkkkkk Mêrmo, cumpadi. Me esqueci de que o snhô é de Xuxa pra cá! rsrsr

Abs!

O TERROR DO NORDESTE disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...