segunda-feira, 19 de julho de 2010

SAI DAS CORDAS, PT! ANTES QUE SEJA TARDE

Por LEN*
Em determinadas situações eu me sinto como se estivesse fazendo papel de palhaço. Você não? A gente fica aqui e em toda a blogosfera e redes sociais tentando defender o PT, mas às vezes me dá a impressão que o PT gosta de apanhar.
Qual tem sido a reação do partido frente a todos os factóides criados pela imprensa pró-Serra? E as tentativas de tirar o presidente Lula da campanha e Dilma da disputa?
Vocês acharam engraçadas as reações de Cândido Vacarezza e José Eduardo Dutra frente as graves calúnias ditas pelo Vice do Serra quanto ao envolvimento do partido com as FARC e o narcotráfico?
O outro lado apostando tudo na judicialização do processo eleitoral e o PT com essa pose blasé e um conformismo que não combina e não honra a tradição e história de lutas do partido.
A assessoria jurídica do partido e da campanha deveria se demitir ou por inépcia ou por não ser ouvida, porque não é possível que uma banca de advogados com tanta experiência profissional possa concordar com o “deixa pra lá” do presidente do pt e do líder do partido na câmara em relação a esse episódio do vice do Serra.
A postura sempre na defensiva, se explicando, nas cordas, e a estratégia de se fazer de vítima não adiantam de nada, ninguém fica compadecido de quem não tem sangue nem para reagir aos ataques. O PT tem que entender que o sucesso de Lula se deve aos avanços do seu governo e não porque o PT é perseguido.
Estão esperando o que para começar a reagir à altura? Tem que colocar esses advogados para trabalhar em vez de ficar esperando a blogosfera tomar as dores do partido o tempo todo, quando seus dirigentes acham graça em tudo.
Desculpe o palavreado, mas molecagem é o cacete, porra! Atitudes criminosas têm que ser cobradas na justiça. O partido não pode se acostumar que o acusem de crimes e achar apenas uma molecagem dos caluniadores, sob pena de pegar a pecha, e a ofensa não atinge apenas esses almofadinhas que não tem peito para encarar seus algozes, atinge a todos nós, mesmo os que não são filiados, mas que de alguma forma defendem o governo do presidente Lula e a candidatura Dilma. Eu não sou mensaleiro, ligado às FARC ou ao Narcotráfico e fico constrangido se me fizerem acusações como essa só porque defendo o governo de um partido que se acostumou a levar pancada e ficar calado.
Acorda direção do PT! Ouçam as bases, o ruído é alto qualquer um que se importe em prestar atenção vai perceber que faz tempo que muita gente reprova e se preocupa com os rumos que o partido vem tomando na defesa do que acredita. A militância está mais aguerrida do que nunca, mas precisa do respaldo nas atitudes da direção do partido.
Vamos sair das cordas antes que seja tarde?
*LEN (co-editor do Terra Brasilis)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...