domingo, 1 de agosto de 2010

PERNAMBUCO: EDUARDO CAMPOS ARRASTA(Í) MULTIDÃO NO BAIRRO DE ÁGUA FRIA

Com vantagem grande nas pesquisas e alta aprovação dos eleitores, a caminhada de Eduardo Campos deste domingo (1) arrastou uma multidão do Mercado de Água fria à praça da Bomba do Hemetério. O governador-candidato, acompanhado de Armando Monteiro Neto, abraçou e cumprimentou pessoas nas ruas. Em discurso ressaltou seus feitos na saúde e na educação.

Seguido por cerca de 4 mil pessoas, Eduardo qualificou seu governo como “um projeto que há 4 anos tem dado certo”. Aos eleitores, salientou a importância de votar alinhado com o governo federal e senadores, pedindo o voto casado para Dilma Rousseff (PT), Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB).

Eduardo continuou evitando o confronto direto com Jarbas Vasconcelos (PMDB), e não quis responder às insinuações de que estaria cooptando prefeitos da aliança jarbista no interior. Disse que não pretende bater boca, xingar o adversário ou olhar para o passado. Segundo ele, a sua postura está sendo testemunhada pela imprensa.

Indiretamente, no entanto, contra-argumentou as críticas da oposição de que por falta de investimento na educação, o Estado está tendo que importar mão-de-obra qualificada. Lembrou o exemplo de Suape como gerador de empregos e pontuou ações da educação como a garantia do material escolar e da merenda. Na segurança, Eduardo agarrou-se à queda de 40% na taxa de homicídios depois da implementação do programa Pacto pela Vida.
Do braço direito do PIG em PE, JC.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...