sábado, 28 de agosto de 2010

PERNAMBUCO: MILHARES DE PESSOAS ACOMPANHAM DISCURSOS DE LULA, DILMA E EDUARDO CAMPOS NO MARCO ZERO

Milhares de pessoas acompanharam o comício com Eduardo, Lula e Dilma no Marco Zero, na noite dessa sexta-feira (27). Sob uma grande queima de fogos, eles subiram o palanque e foram recebidos por um público esfusiante, que, entre centenas de fotos, filmes, acenos, gritos de guerra e o agitar frenético das bandeiras, mostraram a vontade do povo pernambucano.
O primeiro a falar dos três, Eduardo contou que o Marco Zero é um lugar cheio de energia e muitas histórias políticas. “A gente percebe que ele tem compromisso com o povo. Ele passa segurança para as pessoas”, conta Martha Almeida, dirigente de escola, sobre Eduardo Campos. Confira os principais trechos dos discursos.
Eduardo Campos
“Hoje, esse encontro tem um gosto especial. Pra mim é um momento de falar em nome de quase 9 milhões de pernambucanos que gostariam que eu falasse como cada um. Pra prestar um testemunho, pra fazer da minha palavra uma palavra de agradecimento. Temos uma história bonita, mostramos a força e o espírito guerreiro dos pernambucanos”.
“Lula é o presidente que mais gerou oportunidades pro povo pernambucano. Estamos aqui pra abraçar um presidente que abraçou Pernambuco e há 8 anos vem devolvendo aos pernambucanos a alegria de ser pernambucano e o orgulho de ser brasileiro. Hoje, é o dia do povo pernambucano dizer obrigado a Lula. Ele cuidou da gente e se tem uma coisa q Pernambuco sabe fazer é agradecer a quem fez pelo Estado”.
“A oposição não está entendendo o que está acontecendo porque eles não entendem de povo e de Brasil. Não conhecem o Brasil como o senhor (Lula) conhece. Não conhecem o Brasil fora dos palanques. Nós conhecemos o Brasil no cotidiano, no dia-a-dia”.
Eduardo lembrou as ações em conjunto com Lula e o Governo Federal, como estradas, reforma agrária, urbanização de ocupações e universidades que o presidente abriu no interior de Pernambuco. E fez um pedido a Dilma: “Nós pernambucanos só temos um pedido a fazer: nos trate como Lula nos tratou que tá bom demais. Vamos seguir fazendo parceria com você como fizemos com o Governo Lula”.
O governador-candidato finalizou seu discurso chamando o povo para votar na chapa fechada. “Só tem uma campanha: Dilma, Armando e Humberto. Eu tô ansioso para que chegue o dia 03 porque o povo vai falar alto no Brasil. As urnas de Pernambuco vão dar um muito obrigado a Lula com Dilma. É Dilma, é 13 pra um futuro melhor pra Pernambuco. Vamos construir uma história em PE do tamanho do nosso povo! No dia 03, vamos nos encontrar aqui, novamente, pra fazer mais uma festa!”, concluiu.
Dilma Roussef
“Foi com Eduardo que as coisas mudaram. Vocês sabem mais do que nós porque sentem na carne. Ele colocou uma direção, um objetivo de transformar um Estado que já teve líderes do porte de Miguel Arraes, um Estado que nunca baixou a cabeça. E foi este Estado que teve um governador à altura, um governador altivo”.
“Vou fazer com Pernambuco igual o presidente Lula fez. Cuidar para que Pernambuco siga o caminho do desenvolvimento e da geração de renda”.
Lula
Lula foi recebido aos gritos: “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e fez um discurso caloroso. “Nunca vi tanto partido junto!”, disse o presidente ao iniciar seu discurso.
“Temos que eleger esse moço aqui (Eduardo) pra governar mais quatro anos, pra ele continuar a revolução que está fazendo em Pernambuco. O Nordeste teve um salto de qualidade na eleição a governador. Deixar mais quatro anos desse compnhareiro significa Pernambuco crescer 30 ou 40 anos em apenas 8 anos”.
“É o melhor governador da história do Estado de Pernambuco e será muito melhor no próximo mandato. Se eu pudesse mudava meu voto pra cá”.
O presidente Lula falou ainda das benfeitorias que trouxe para Pernambuco.
“Hoje, fui a caruaru na inauguração da primeira etapa do campus agreste da UFPE. Depois, fui a Ipojuca. Fomos visitar a Refinaria Abreu e Lima. Fui visitar o polo petroquímico de Suape, serão 64 máquinas, será a maior fábrica de poliéster da América, só perde pra China”.
“Eu saio daqui convencido que se for verdade o carinho de Pernambuco em todos esses anos, a Dilma será a presidenta mais votada em toda a história de Pernambuco. Eu voltarei aqui pra comemorar com Dilma presidente, Eduardo governador e Armando e Humberto senadores”, concluiu o presidente.
Após o final do evento, José Eudes, bancário, conta que os discursos foram excelentes. “O que eu mais gostei foi Lula falando da necessidade de votar não só em Eduardo, mas também nos senadores. Foi muito bom a gente saber como funciona quando os nossos senadores não estão lá. Alguém tinha que dizer isso”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...