sábado, 18 de setembro de 2010

Bomba! Onésimo denuncia Policarpo da VEJA em depoimento à Polícia Federal

Em primeira mão

Notícia quente de fonte mais quente ainda. A coisa está prestes a feder para um jornalista da Veja.
Segundo a fonte, o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo de Souza, deu depoimento à Polícia Federal desdizendo a alegação de que teria sido convidado a participar de um grupo de inteligência da campanha de Dilma Rousseff. Quando perguntado sobre as afirmações, anteriores respondeu que “ouviu errado”.
Segundo Onésimo, quem inventou toda a história de grupo de espionagem da campanha de Dilma foi o jornalista Policarpo Junior, da revista Veja.  Onésimo acusa o jornalista ainda de estar de posse de documentos que foram roubados no comitê de Dilma, tornando-o responsável, no mínimo, por receptação de produto de furto. Policarpo poderá ser processado, segundo o agente da Polícia Federal que informou a nossa fonte.
Onésimo, que depois de aposentado se tornou membro da equipe de espionagem  que José Serra montou no Ministério da Saúde e que foi chefiada pelo Marcelo Itagiba, revelou que depois brigou com o grupo, porém ainda possui as gravações ilegais que fez a mando do grupo de espionagem montado por Serra. Segundo Onésimo, o grupo investigou a vida de todo mundo, desde adversários até aliados.
O depoimento de Onésimo à Polícia Federal corre em segredo de justiça, portanto não temos link para apontar para o depoimento, mas podemos afirmar que a fonte é quente e depois que vazar essa informação, a PF não vai mais conseguir segurar a informação.
Em breve, muito em breve, essa bomba vai estourar no colo do Serra e do jornalismo criminoso da revista Veja. O jantar entre Policarpo e Onésimo noticiado pelo Conversa Afiada na semana passada era um acerto de contas entre os dois. Policarpo está tremendo na base e querendo saber do teor do depoimento de Onésimo.
Se nós conseguirmos a cópia do documento nós publicamos aqui.
Do Blog do LEN (Coeditor do Terra Brasilis)

2 comentários:

Claudio Tavares de Mello disse...

Pô! Beleza!
Eu não sabia que tinha "Blog Sujo" aqui em Pernambuco... antes tarde do que nunca. Parabéns!

E aí? Será que vai dar pra repercurtir essa bomba à partir do Diário?

A imprensa daqui é muito covardezinha...

Profdiafonso disse...

Olá, Claudio Tavares!

Obrigado pela visita. O nosso "BLOG SUJO" (segundo, Serra) já existe há 1 ano e dois meses. Não é só o Terra Brasilis, mas há outros em PERNAMBUCO, como Terror do Nordeste, O Cachete, o Blog do Itárcio, o Blog da Ana Acevedo, o Blog do Teacher Ramos...

Quanto à veiculação dessa matéria, acredito que nenhuma grande mídia deva repercutir até que a bomba, de fato, exploda. Nossa imprensa não é covarde, é clientelista e golpista, basta ver o JC (o braço direito do PIG aqui em PE).

Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...