domingo, 26 de setembro de 2010

Carreata da Frente Popular invade Recife de Norte a Sul

A sete dias da eleição, o governador-candidato Eduardo Campos liderou a maior carreata da história política de Pernambuco durante a manhã e início da tarde de hoje (26). De cima de um caminhão, Eduardo cruzou a cidade do Recife de Norte a Sul, acompanhado pelos filhos, pela esposa Renata e pelos futuros senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB).
O percurso de mais de 22 quilômetros teve início em frente à Fábrica Tacaruna, próximo à divisa do Recife com Olinda. De lá, seguiu pela Av. Agamenon Magalhães e Av. Domingos Ferreira, reunindo cada vez mais veículos. O comboio percorreu ainda a Av. Visconde de Jequitinhonha até a Rua Baltazar Passos, já no bairro de Setúbal, retornando pela Av. Boa Viagem até o Pina, próximo à entrada de Brasília Teimosa. A quantidade de carros na concentração era tão grande que os veículos ficaram espalhados até a Praça do Derby.
Eduardo chegou à concentração às 11h15, dando largada à carreata que reuniu aproximadamente quatro mil carros e mais de 500 motos. Acenando para as pessoas que saíam às ruas para cumprimentá-lo, Eduardo foi saudado também pelos que estavam nas varandas dos edifícios, muitos balançando bandeiras e lenços amarelos e vermelhos.
A carreata terminou por volta das 14h40, com Eduardo seguindo direto para Petrolina, no Sertão do São Francisco, onde uma outra carreata, marcada para as 18h, irá marcar o encerramento da campanha da Frente Popular naquela região.
Além da militância, que participou da carreata do Recife em quatro grandes alas – reunindo a Juventude Socialista, as Mulheres da Frente Popular, o Movimento LGBT e o Movimento Afro – o evento coordenado pela Frente Popular fez muitos saírem de casa para se juntarem à onda amarela. Zezinho e Lia do Pão, moradores da Iputinga, se cobriram com bandeiras e enfeitaram a moto para darem seu apoio a Eduardo. “Meu voto é 40 com toda certeza. Eduardo é o melhor governador que esse estado já teve e merece mais quatro anos”, disse Zezinho.
“Essa carreata foi emocionante não só pelo seu tamanho, mas também porque teve uma grande carga de espontaneidade e de vibração. As cenas que nós vimos foram uma emocionante demonstração de carinho e apoio”, disse Eduardo, ao final de mais de três horas de carreata, em entrevista aos jornalistas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...