domingo, 26 de setembro de 2010

Carta aberta aos inestimáveis amigos blogueiros

Esta semana que entra é decisiva. Haverá "choro e ranger de dentes" vindos da oposição. Não baixemos a guarda!

Conversando, ontem à noite (tomando um uisquinho), com o meu cumpadi prof. Ramos do blog Brasil's news externei a ele a nossa obrigação de intervir para que a mídia golpista não maculasse o processo democrático nessas eleições. Dizia eu que não pude intervir no período da ditadura militar, pois minha geração era outra. Sabíamos pouco ou quase nada. Eu tive a oportunidade de estudar todo o meu antigo primário em quartel, nas tais Escolas Reunidas fundadas no governo militar, e, por algo que escapa à minha compreensão, pude perceber que algo não era do jeito que pintavam. Havia algo de estranho naqueles aroubos cívicos a que éramos obrigados a internalizar. Só com o passar dos tempos é que pude atinar para o que acontecia. Não fui omisso, fui, impiedosamente, desinformado e ludibriado. Não tive o poder de intervenção nesta página dolorosa da história do Brasil. Hoje é diferente. Tenho uma rede que me permite diálogo e reflexões. Tenho amigos blogueiros com quem posso interagir.

Hoje, quero fazer valer (como venho fazendo desde a primeira candidatura de LULA) o meu poder de intervenção como cidadão que deseja o Brasil para os brasileiros. Tenho à  disposição a Blogosfera e meus amigos de batalha.

Façamos valer o nosso direito de ser feliz e de ter um país digno e justo para todos. Derrotemos esta mídia golpista, seletiva, mesquinha e parasita!

Vale, também, refundar a emoção de um tempo em que ver um projeto político derrotado nas urnas era apenas um detalhe, pois sabíamos o que queríamos e sabíamos que continuaríamos lutando. Deu no que deu: um governo para o povo, pelo povo e do povo com Lula presidente por oito anos. Ele é o cara! Escutemos a aurora de um país diferente (Vale chorar... Já chorei várias vezes antes e... porque não lacrimejar agora?):
Dilma Rousseff Presidenta do Brasil!

5 comentários:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumpadi, é isso aí.Simbora!Abraços.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumpadi, esqueci de dizer que fiquei emocionado com a musga.Até os cabelos do cu bateram palma de tão arrepiados.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumpadi, tomei a liberdade de postar no Terror do Nordeste.

LEN disse...

Essa semana é o da atenção 100% cumpadi...em uma analogia com o futebol é como a semana da grande final, só que no futebol a preparação é de apenas um ano e para esta nos preparamos por 4.

Profdiafonso disse...

Vamosimbora, cumpadis! Esta reta é final e nossos passos serão coordenados até a vitória!

Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...