A Folha de S. Paulo foi procurada pela redação do website Comunique-se, especializado em informações sobre a mídia brasileira. O motivo foi a manchete "Consumidor de luz pagou R$ 1 bi por falha de Dilma", publicada na edição de domingo (05), um dos assuntos mais comentados no Twitter.
De forma bastante humorada, milhares de internautas o usaram o Twitter para criticar a postura do jornal, que tentou atribuir à candidata do PT os prejuízos de uma lei criada por FHC. A hashtag #DilmaFactsByFolha, utilizada para sugerir novas manchetes para a Folha, ocupou o terceiro lugar no Trending Topics mundial, e foi citado no ranking divulgado pelo jornal britânico The Independent.
Fora do Brasil, o fato virou notícia. Aqui, nenhum dos jornais publicou sequer uma linha, uma notinha escondida. Nada.
3 comentários:
Cumpadi, vosmicê não participou da zoação? Seu cumpadi participou, muito bom.Abraços.
Cumpadi, participei nada... Estou entalado de selviço por aqui. Participo de uma projeto educacional e ele está me tomando um tempo danado. Estou contando com a ajuda dos coeditores para manter o Terra Brasilis em ação. O que faço é reblogar... rsrs
Mas quando soube da zoação, pensei eu entrar e tirar onda. Iria sugerir uma manchetes para a Foia... Mas desisti, tive que olhar para as atividades urgentes que estou desenvolvendo.
Grande abraço, cumpadi!
Cumpadi, bom trabalho.Abraços.
Postar um comentário