O Brasil sempre teve o turismo como algo distante. Quem tinha dinheiro viajava ao exterior, minguando as reservas internas. O trabalhador tinha de contentar-se com o que estava a sua mão. Conhecer outra cidade, outro Estado era algo apenas do mundo dos sonhos. Poucas eram as possibilidades que não comprometeriam a sua economia. Há quase oito anos, Lula, um operário começou com sua equipe desenvolver um programa para transformar o turismo interno possível aos trabalhadores e atrativo para captar turistas do mundo inteiro. Não se resumiu em arrumar portos, aeroportos e estradas.
O Brasil foi além, melhorou toda a estrutura receptiva e investimentos na divulgação dos produtos. Na África do Sul, por instante o Brasil foi apresentado ao mundo como a nova sede da Copa de 2014.
A marca Brasil passou a ser vista e respeitada. Há um desejo no turista que nunca veio ao Brasil de conhecer e aquele que já havia vindo algumas décadas atrás de revisitar para se inteirar dessa revolução que se operou em oito anos, de um país dependente de empréstimos externos para uma das mais sólidas economias, de um país de desigualdades sociais para um país mais solidário e justo.
Com o incremento ao turismo, o governo Lula gerou empregos e renda e, melhorou a qualidade de vida dos brasileiros. Ninguém quer lembrar-se do governo anterior, nem mesmo o candidato da oposição e seu partido, fala dele.
Lula está concluindo seu mandato e apresenta ao Brasil, DILMA PRESIDENTE, como a pessoa que sabe a situação do país, está inteirada dos projetos e vai dar a seqüência necessária para acelerar o desenvolvimento. Com Dilma Presidente o brasileiro vai ter o direito de conhecer seu país e sentir-se orgulhoso daquilo que está ajudando a construir.
Hilda Suzana Veiga Settineri
Nenhum comentário:
Postar um comentário