sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SEGUNDO O TRE, O TAL CONTADOR FOI FILIADO AO PT... E?!?!...

Cheiro de Picarategem...
A notícia de que o tal contador do sigilo quebrado teve uma filiação ao PT não deve deixar ninguém apavorado. Desde que surgiu este cidadão, viu-se que era um tipo estranho. Na primeira vez que o citei, disse que dava para perceber que era um personagem estranho, com a entrevista que deu à Folha de S. Paulo.

No dia seguinte, veio a tal entrevista na CBN, onde ele diz que “queria se arrumar” com esta história.

Agora, surge esta filiação ao PT, partido ao qual ele jamais se referiu, dizendo que era eleitor e admirador do Serra.

Este homem pode falar qualquer coisa. Ninguém pode se espantar. Parece ser uma pessoa totalmente desqualificada.

Qualquer pessoa lúcida e esclarecida percebe o que está em jogo e imagina a que métodos se pode recorrer quando se enfrenta uma situação eleitoral desesperadora.

O PT tem de agir, verificar suas fichas de filiação, encontrar os rastros deste homem, se é que foi filiado. Quem o filiou, quem o conhecia. E o TRE, que deu a informação de que ele foi filiado, deve informar também qual foi a razão de sua exclusão.

O fato de ele ter sido filiado ao PT prova tanto quanto o fato de que o tal Ademir Cabral, seu aparente cúmplice, ser filiado ao PV de Marina: nada.

A única coisa certa, até agora, é que se está lidando com um esquema de picaretagem. Uma picaretagem miúda. Mas há picaretagem graúda e política nos propósitos a que isso está servindo.

Nosso dever é nos mantermos atentos e, como sempre, procurarmos a verdade. Porque a verdade é que temos ainda 29 dias de embate pela frente. E nenhum deles será dedicado ao descanso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...