O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), novo coordenador da campanha à Presidência da petista Dilma Rousseff, criticou nesta sexta-feira (8) a forma como o debate eleitoral deste ano tem acontecido. Segundo ele, o PSDB de José Serra, adversário de Dilma nas urnas, faz uma “campanha suja” e “desonesta”.
- Eu, que não tenho papas na língua, não dou valor à tradição conservadora que bota em cima da mesa a arrogância, para que eles possam, por debaixo da mesa, fazer a campanha mais suja, mais desonesta que eu já testemunhei na vida pública brasileira.
Para Ciro, os eleitores têm três semanas para “salvar a pátria” da ameaça que o governo tucano representa.
- São apenas três semanas [...] que nós temos de dedicar a salvar a nossa pátria, o nosso país da ameaça terrível que, por detrás dessa elegância atrás da mesa, [...] usa de manipulação religiosa.
Ciro, que ajudou a reeleger o seu irmão, Cid Gomes (PSB), como governador do Ceará, embarcou na campanha petista nesta semana com o objetivo de levar Dilma à vitória no segundo turno da disputa presidencial. Desafeto declarado de Serra, ele questiona a “decência” do tucano.
- O Brasil todo sabe que a Dilma é decente. Mas o Brasil sabe se o outro candidato é?
Do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário