Via Radio Agência
“Sabemos de pessoas que se dizem religiosas, e que cometem atrocidades contra crianças, por isso, ter um candidato religioso não é necessariamente parâmetro para se ter um governante justo, por isso, não nos interessa se tal candidato/a é religioso ou não. Como Jesus, cremos que o importante não é tanto dizer “Senhor, Senhor”, mas realizar a vontade de Deus, ou seja, o projeto divino”. Do manifesto que pode ser lido aqui.
Dilma recebe apoio de religiosos em manifesto
(1'26'' / 501 Kb) - Contrários aos ataques de lideres religiosos à campanha da candidata à Presidência da República Dilma Roussef (PT), aproximadamente 700 pastores, padres, agentes de pastorais e integrantes de diferentes Igrejas cristãs lançaram um manifesto nesta segunda-feira (18).
De acordo com um dos religiosos que assinam o documento, Dom Tomás Balduíno, falta aos setores conservadores da igreja preparo político para identificar o que está sendo realmente disputado nessas eleições.
“Isso revela uma despolitização desse pessoal que estão somente preocupados com problemas pretensamente eclesiásticos. Esse fato interfere em uma mobilização de campanha eleitoral. Por parte da Igreja revela um desconhecimento do que está nesta corrida e marcha eleitoral que não é questão de detalhe e sim de futuro para o nosso Brasil”
Além de desqualificarem os ataques à Dilma, os religiosos também apóiam a candidatura da petista considerando que “para o projeto de um Brasil justo e igualitário, a eleição de Dilma para presidente da República representará um passo maior do que a eventualidade de uma vitória do Serra”. Dom Tomás reforça a posição dos religiosos.
“A Dilma representa os interesses das bases sociais. Ela aceita as organizações populares, sem partir para a criminalização. A criminalização e violência são marcas da direita. Também tem essa questão das relações do Brasil com os países da América Latina e com o Mundo que continuará boa com Dilma.”
Além dos religiosos, nesta segunda-feira (18) intelectuais e artistas lançarão um manifesto apoiando a candidata do PT.
Para ler o manifesto dos religiosos, clique aqui.
De São Paulo, da Radioagência NP, Danilo Augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário