terça-feira, 19 de outubro de 2010

E agora Merval, com 14 pontos de diferença, terá ido a vaca para o brejo?

Dilma avança
O Merval Pereira, como diz minha neta de quatro anos, é Serra desde criancinha.
Nos últimos oito anos, a coluna do Merval foi, essencialmente, um panfleto pró-Serra, com umbreve interregno pró-Alckmin, em 2006.
Nos quase dois mil e quatrocentos textos das colunas do Merval, entre janeiro de 2003 e hoje (19/10), tudo do Governo Lula/Dilma é ruim e tudo do FHC/Serra é bom. Mais maniqueísta, impossível.
Ele ganha, inclusive da Míriam Leitão que, pelo menos, enfrentou o Serra, por duas vezes, com perguntas contundentes, tendo levado uma enorme patada na primeira (intervenção no Banco Central).
Durante o primeiro turno, o Merval torturou os fatos, o quanto pôde, até se concentrar na tese do Serra de que era importante garantir a idéia-força de que Marina seria a garantia de segundo turno, tática bem sucedida, diga-se de passagem.
Logo após o início do segundo turno, o Merval passou a se concentrar na tese de que há empate técnico nas pesquisas e que a eleição se resolverá no dia 31/10/10.
Sempre que pode, ele cumpre o papel dele de ponta-de-lança da campanha Serra, insistindo nos assuntos quebra de sigilo, Erenice Guerra e aborto.
Os dois primeiros estão sob investigação da Polícia Federal e outros órgãos federais, sendo que o primeiro, está claro, que não tem nada a ver com a campanha da Dilma ou com o PT, porque essa quebra de sigilo somente interessaria na luta interna do PSDB, em que o Aécio insistiu o quanto pôde, para que a decisão se desse através de prévias.
O segundo assunto, tirando o nepotismo, não apresenta mais nenhuma evidência de que houve corrupção. Mas, de todo jeito, está sendo investigado pela PF.
O terceiro (aborto) já está devidamente esclarecido que a Dilma e o Serra têm a mesma opinião, sendo que este, em 1998, assinou uma norma para atendimento de situações de aborto previstas em lei, na rede SUS. Logo, o pau que bate em Chico tem que bater em Francisco, apesar do esforço gigantesco das Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros)
Agora, para desespero do Merval, saem duas pesquisas de opinião mostrando o aumento da diferença a favor da Dilma (19/10/10).
Diga-se de passagem que, até este momento (12h09min) o site G1 não divulgou resultado algum.
Talvez estejam vendo uma forma de mostrar que há empate técnico!
Vox Populi: 57% x 43%, com margem de erro de 1,8 pontos percentuais
14 pontos de diferença!
Sendo que na pesquisa anterior a diferença era de 8 pontos…
É digno de nota que o Uol divulgou o resultado dessa pesquisa, com a manchete “Dilma amplia vantagem sobre Serra, diz pesquisa
Diante disso tudo, fica a pergunta que não quer calar: e agora Merval, com 14 pontos de diferença, terá ido a vaca para o brejo?
Do FBI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...