Eduardo [Campos] responde às declarações de Serra
O governador reeleito Eduardo Campos (PSB) respondeu às declarações do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse que o socialista sabe, no fundo da alma, que a eleição dele será melhor para Pernambuco do que a da presidenciável do PT, Dilma Rousseff. "Defendemos um projeto que acreditamos ser melhor para o Brasil, do qual participo desde a redemocratização do país", destacou o governador.
Eduardo lembrou, inclusive, que vota no presidente Lula desde o primeiro turno de 1989. "De lá para cá já se vão 21 anos. Vimos o que aconteceu de positivo no país, sob a liderança do presidente Lula, e o que aconteceu de positivo no meu estado. A nossa opção pela candidatura de Dilma vem desde a pré-campanha, quando o nosso partido abriu mão de ter uma candidatura própria para apoiá-la. Fizemos isso por acreditar que esse é o melhor projeto para o país e o nosso estado".
O governador fez questão de destacar que, ao defender a candidatura da aliada, em nenhum momento desrespeitou o adversário. "Serra é um brasileiro que merece, da minha parte, respeito e consideração. Ele só não tem o meu voto e o meu apoio político porque acho que o melhor para o Brasil é Dilma ser presidente da República", frisou.
Eduardo Campos também reagiu à afirmação do tucano que ele estaria sendo pressionado por Lula para mobilizar o estado em favor da candidata petista. "A minha relação com Lula não é de pressão nem de constrangimento. Em muitas questões eleitorais tivemos posicionamentos distintos ao partido do presidente e nunca tivemos problemas. Agora, com o compromisso que ouvi de Dilma, de que tratará Pernambuco da mesma forma que o presidente Lula tratou, não possa deixar de pedir a todos que votam comigo em 2006 e em 2010, que continuem me ajudando até domingo a eleger Dilma presidente para que possamos seguir fazendo as transformações que nós estamos fazendo em Pernambuco".
Por Rosália Rangel, do Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário