
Telemarketing do aborto
Reportagem do Correio Braziliense publicada nesta sexta-feira mostra que a campanha de José Serra por telemarketing enfatiza aos eleitores que “Dilma é a favor do aborto e que se diz contrária apenas para ludibriar o eleitor.” A maioria dos operadores de telemarketing é mulher e liga procurando por eleitores de Marina Silva (PV) no primeiro turno. A ideia é ganhar os simpatizantes de Marina com a tese de que Dilma é a favor do aborto – apesar de a petista já ter se comprometido em documento que não vai propor alterações na legislação atual sobre o aborto.
A reportagem do Correio Braziliense conta a história de mulheres como a bancária Maristela Aires, 34 anos, que recebeu a ligação em casa, em Osasco, Grande São Paulo, na quarta-feira pela manhã, quando saía de casa para trabalhar. Eleitora de Plínio de Arruda Sampaio (PSol) no primeiro turno, ela estava indecisa até a ligação. Agora diz que vai votar em Serra.
Por Alberto Oliveira
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