Aloysio Nunes nega ter deixado debate por questão de Dilma
Aloysio Nunes, Serra, Mônica Serra e Alckmin |
O Terra Eleições recebeu na tarde desta segunda-feira (11) nota do senador Aloysio Nunes sobre a reportagem "Homem-bomba" do PSDB é nova arma de Dilma em campanha (ler aqui) e publica abaixo o seu inteiro teor:
"Com relação a uma citação indevida ao meu nome, em texto publicado neste portal, esclareço que tenho por hábito, já registrado por vários jornalistas, assistir apenas ao início dos debates políticos no estúdio: prefiro acompanhar o desenrolar dos debates em minha casa, de modo a ter uma percepção mais próxima à dos telespectadores. Excepcionalmente, no ultimo debate, de longe o mais empolgante entre os realizados até agora, acabei demorando-me mais na platéia, tendo me retirado ao fim do terceiro bloco. O Portal Terra não me ouviu a esse respeito. No entanto, veiculou a ilação de que eu buscava eximir-me de ser questionado sobre uma infâmia proferida pela candidata Dilma Rousseff a respeito de um ex-colaborador do Governo Serra. Essa é mais uma demonstração do facciosismo pró-PT deste portal, cuja credibilidade, por isso mesmo, tende a zero. Aloysio Nunes Ferreira Filho, senador eleito pelo PSDB-SP". [Para o senador eleito pelo PSDB-SP Aloysio Nunes, o Portal Terra é tendencioso ao informar a emergencial saída dele dos estúdios da Band, no último debate, logo após a candidata Dilma Rousseff ter feito referência a Paulo Preto, o "Homem-Bomba" que o PSDB tenta jogar para debaixo do tapete. A Veja, a Folha de S. Paulo, o Estadão e a Globo, por exemplo, têm feito sistemáticos ataques ao governo Lula e, recentemente, a Dilma Rousseff de uma forma tão descaradamente tendenciosa que envergonha o jornalismo brasileiro. O senador Aloysio Nunes, no que diz respeito às posições do PIG, incorpora a demência e a cegueira, diria mais: deixa exposto um cinismo que um homem público decente jamais ousaria internalizar.]
A reportagem do Terra presente ao debate na TV Bandeirantes - três repórteres e um fotógrafo - presenciou a saída do senador eleito do estúdio depois do episódio narrado.
O Terra reafirma seus princípios de pluralidade, claros desde o início desta Eleição 2010 e de eleições anteriores. Algo, de resto, comprovado ao longo da mais extensa cobertura das Eleições 2010, com mais de oito mil notícias publicadas sobre candidatos em 27 unidades da federação e com o acompanhamento diário dos principais candidatos à presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário