O ex-diretor administrativo e financeira da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto (primeiro agachado, à esquerda), revelou em entrevista publicada nesta sexta-feira (15) pelo jornal O Estado de S. Paulo que está processando o vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e que irá recorrer à Justiça contra qualquer acusação que lhe for feita.
"Todos aqueles que falarem de mim vão ter que responder na Justiça", disse Paulo Preto, quando perguntado se iria tomar alguma medida contra a candidata do PT, Dilma Rousseff. No debate realizado pela Rede Bandeirantes, no último domingo (10), a petista mencionou uma reportagem da revista Isto é, de agosto, em que o engenheiro da Dersa foi acusado por Eduardo Jorge de ter arrecado e desviado R$ 4 milhões da campanha de José Serra (PSDB) - o dirigente nega categoricamente que tenha feito a declaração.
Em rápida conversa com o diário, nas ruas do centro da cidade de São Paulo, Paulo Preto não falou exatamente qual será sua estratégia diante da ofensiva do PT, que representou junto à Procuradoria Geral de Justiça um pedido de inquérito para investigar as denúncias de desvio de dinheiro e tráfico de influência, mas declarou que está disposto a acionar a Justiça para cobrar seus detratores. "Eles vão ter que provar o que estão dizendo sobre mim", afirmou.
O ex-diretor da Dersa, que foi responsável pela medição e pagamentos a empreiteiras contratadas para construir obras como o trecho sul do Rodoanel, a Avenida Jacu Pêssego e a reforma na Marginal Tietê, na cidade de São Paulo, também foi vago ao ser indagado se conhece o candidato à presidência José Serra (PSDB). "O Brasil inteiro me conhece."
Na quinta-feira, Eduardo Jorge e presidente do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE), garantiram, em entrevistas publicadas respectivamente pelos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, que Paulo Preto nunca esteve autorizado a arrecadar fundos para o partido e que não há qualquer arrecadação paralela na campanha do candidato José Serra.
Do Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário