terça-feira, 12 de outubro de 2010

MANIFESTO EVANGÉLICO DE APOIO À DILMA PRESIDENTE

Amados irmãos e irmãs,
Nós, pastores, pastoras e líderes evangélicos de Natal, para o segundo turno da eleição…
… recomendamos que se vote em Dilma Rousseff para presidente porque ela representa não uma promessa, mas a certeza da continuidade do maior processo de libertação da miséria de dezenas de milhões de brasileiros na história de nosso país, sem a necessidade de recorrer à violência. Vemos nisso a realização de um princípio do Reino de Deus, pois é importante que todos “tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10);
… recomendamos que se vote em Dilma Rousseff para presidente porque estamos no Nordeste, e o governo que Dilma representa foi o primeiro governo que deu atenção especial para nós, visando a diminuição da diferença com o restante do país. Para nosso povo evangélico nordestino, o governo de Dilma representa a tão esperada “boas novas para os pobres” (Lucas 4.18);
… recomendamos que se vote em Dilma Rousseff para presidente porque sua candidatura representa transparência e autenticidade, enquanto que a do adversário se apóia em boatos e mentiras para reconquistar o poder. Nosso compromisso é com a verdade e com o Evangelho e por isso não podemos suportar o uso de boatos e falsos testemunhos como suporte para uma candidatura, pois sabemos que não há liberdade sem verdade (João 8.32);
… recomendamos que se vote em Dilma Rousseff para presidente porque sua candidatura representa a garantia da liberdade de expressão e de culto, em um Estado Laico, que foi uma conquista do protestantismo histórico. Isso assegura às igrejas a aplicação de princípios doutrinários e éticos para seus fiéis, sem a interferência do governo. Como cristãos, nós jamais vamos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido, e o modelo de Estado prometido por Dilma nos assegura esse dever (Atos 4.20).
… recomendamos que se vote em Dilma Rousseff para presidente porque ser cristão é defender a vida, o pobre e a família, e é exatamente esta a bandeira que nossa candidata defende. Foi somente no governo que ela dá continuidade que o Brasil transformou-se na área de educação, que as Universidades e as Escolas Técnicas se multiplicaram e se tornaram verdadeiros canteiros de obras, com o PROUNI, o REUNI, e a Educação de Base; que foram oferecidas soluções para a habitação; que a saúde se aprimorou; e que programas de transferência de renda vieram de fato a funcionar. Pelo que vemos, podemos dizer que Dilma continuará a ser uma “autoridade que ministra para nós o bem da parte de Deus” (Romanos 13.4).
Defendemos a candidatura de Dilma Rousseff para presidente do Brasil, não por uma questão político-partidária, visto que representamos os mais variados espectros das opções políticas do Brasil, mas porque vemos nela a realização dos princípios do Evangelho do Reino de Deus.
Evangélicos com Dilma: Pr. Sandro Eugênio Souza, Pr. Carlos Cabanas Cortez, Rev. Gecionny Rodrigo P. de Souza, Pr. Orivaldo Pimentel Lopes Júnior, Alderi Gondim Fernandes, Rivanaldo Gomes de Souza, Mircia Maria Lemos de Souza, Daniel Dantas, Isaias Herculano da Silva, Jailson Jarles, Maria das Graças Bezerra, Gustavo Lucena, Rildo Santos, Francisco Gomes de Lima, Alisson Almeida, Rafaella Maria Lemos de Souza, Jonatas Bruno Silva, Maria José Spíndola Alcântara, Iracy Dourado Marcondes, Danuta Wernergabrut, Potiguara Spíndola Alcântara, Abidenego Lopes Alcântara, Ivan Tavares de Farias Júnior, Miriam Lemos de Farias, Kênia Andrade do Nascimento Gondim Dantas, Rubenilson Brazão Teixeira. Priscila Tiziana Seabra Marques da Silva Aliança – Igreja Presbiteriana do Brasil em Mossoró (RN), Raphael Lacerda – Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra – Brasília (DF), Milca de Vasconcelos Gomes – Igreja Betesda em Gravatá (PE), Filipe de Vasconcelos Gomes – Igreja Betesda em Gravatá (PE), Pr. Josafá Gomes da Silva – Pr. da Igreja Betesda em Gravatá (PE). Rômulo Vitor Nascimento Araújo – Igreja Assembleia de Deus, Josemar Augusto do Prado Oliveira – Igreja Presbiteriana do Brasil em Cachoeira de Minas

5 comentários:

Gustavo disse...

Fiquei plerplexo ao ver no noticiário a bispa Lúcia junto com a candidata Dilma....eu sempre discuti muito a questão do evangélico na política, e tenho uma posição um pouco ate pesada. Não é fácil para um cristão viver na roda dos "escarnecedores", assim como nos diz a palavra de Deus. Não gostaria de estar descrevendo desde modo, mas um fato visto e muito mais cruel para mim do que se escutasse de outra pessoa.
Sempre falamos em nossos cultos sobre a unidade no corpo de Cristo, e atualmente não vejo essa unidade, o povo evangélico tem se deixado levar e não impõe a sua posição. Irmãos o ditado popular que diz que "politica e religião não se discutem" esta totalmente errado e pelo contrário deve ser discutir e muito, pois é a única forma que temos para barrar muitas dessas armadilhas plantadas pelo inimigo, e que visa atingir diretamente a igreja.
Oremos muito, pois so a oração terá poder de limpar a vista dos principais lideres evangélicos em nosso pais. FELIZ É A NAÇÃO CUJO O DEUS É O SENHOR.

UM FORTE ABRAÇO A TODOS.

GIULIA NOTÍCIAS disse...

Querido Irmão

A luta aqui em sao paulo contra o proprio satanas que resolveu usar alguns pastores renomados e ricos com certeza para difamar da forma mais desumana a Dilma. Somos cristãos e temos que seguir os preceitos de Deus amar ao proximo . Sou totalmente a favor e parabens bispa pela coragem

blog Profesora Edna Almeida disse...

nasci e me criei em um lar evangelico minha denominaçao é assembleia de Deus, hoje ao ler este manifesto dos pastores evangelicos em apoio a candidatura de Dilma louvei a DEUS, pois o verdadeiro homem e mulher de Deus é o que ver o bem comum, me emocionei ao saber que ainda temos pastores e lideres evangelicos preocupados com os pobres e humildes que desejam um governo de libertaçao da miseria e da fome que a voz desses irmaos possa ser ouvida por muitos.
lamento que pessoas como o pastor silas malafaia ainda consiga ser ouvido por alguem, nao me espanta o apoio que ele dá ao serra, recentemente quando o sogro dele faleceu e ele se apossou da igreja como dono,de olho no dizimo e com ganancia desfiliou a igreja da convençao geral das assembleias de Deus e filiou no seu ministerio independente vitoria em cristo o qual ele já usava como fonte de adquirir riquezas,antes dele dá esse golpe na igreja eu o admiravava muito e gostava de suas pregaçoes, depois do golpe comecei observar atentamente sua posiçao e agora com sua venda politica estou totalmente desacreditada, mas aleluia pelos sabios pastores que ao inves de dinheiro optam por uma sociedade mais justa. quando Lula disputou a eleiçao com Fernando Henrique A 1 VEZ FUI EXCLUIDA DA IGREJA PORQUE ELES ALEGAVAM QUE EU APOIAVA UM COMUNISTA QUE LULA ERA O ANTICRISTO QUE IA FECHAR AS IGREJAS queimar A BIBLIA COLOCAR UMA LISTA VERMELHA NA BANDEIRA DO BRASIL, SOFRI MUITO MAS EU SABIA O DEUS QUE EU SERVIA ME RECONCILIEI CONTINUEI APOIANDO O LULA E HOJE POSSO DIZER QUE DEUS HONROU MINHA LUTA O LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE E VERGONHOSAMENTE OS EVANGELICOS FICARAM COMO MENTIROSOS QUE VERGONHA, E HOJE AINDA TEM UMA TURMA QUE CONTINUA ACREDITANDO NESSAS MENTIRAS E TENTANDO DERROTAR DILMA, MAS O BEM VENCERA O MAL, QUE DEUS ABENÇOE A NOSSA CAMPANHA E NOS DÊ VITORIA MAIS UMA VEZ PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO. EDNA

Ana Carolina disse...

Sou católica, antes de tudo Cristã, defendo a VIDA. Vocês que se dizem evangélicos, deveriam assistir o vídeo postado no youtube onde a candidata Dilma Rousseff do PT, em entrevista dada para a revista ISTOÉ, gravada em maio de 2010, diz claramente ser favorável a legalização do aborto, tratando-o como uma questão de saúde pública, simplesmente para "proteger" a vida das mães assassinas que realizam tal procedimento clandestinamente. Francamente, a saúde está um caos, e de acordo com o relatado na entrevista, a candidata quer clínicas especializadas em aborto, isso só pode ser uma piada e de muito mal gosto. A candidata deveria estar preocupada com as vidas inocentes que estarão sendo ceifadas, sem ao menos lhes dar a chance de defesa, matar já é um crime terrível, ninguém tem este direito, pior ainda é matar o próprio filho. É lamentável que a candidata queira negar este posicionamento cruel, tentando enganar a população e ganhar a eleição, não tem como negar, pois está gravado e postado no youtube, conforme o link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=aGqYplwoooM&feature=related

Unknown disse...

Ricardo,

Fico feliz e emocionado com este manifesto.A DILMA não pode ser injustiçada por boatos, mentiras e desespero do candidato Serra que deseja ser presidente a todo custo , inclusive utilizando nossa fé de forma egoista e maldosa.Eu e toda minha família votaremos na DILMA que juntamente com o presidente LULA tirou da miséria milhares de irmãos carentes.DEUS seja louvado, sempre !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...