A militância do PT já prepara uma contraofensiva para combater a boataria contra a candidata à Presidência Dilma Rousseff. Um dos fatores a que se atribui o resultado da disputa presidencial no primeiro turno é a onda de e-mails contra a petista que circularam na internet nos últimos dias.
Uma das ideias é copiar a estratégia da campanha de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos em 2008. Assim como Dilma, ele sofreu um forte ataque na internet, com e-mails que diziam inverdades, tais como "Obama é terrorista" ou que a mulher dele gastava muito dinheiro com frigobares de hoteis. Uma das defesas de Obama foi lançar o site Fight The Smears, que desmentia as mensagens caluniosas. A página continua no ar.
Alguns militantes do PT já começaram a campanha na internet e lançaram sites que trazem conteúdo contra a contrainformação. É o caso do blog Anti-tucano, onde é possível ver a lista de e-mails falsos contra Dilma. Ele lista 13 mensagens. Tem também o Seja Dita a Verdade, que traz notícias sobre a campanha da candidata e desmentidos sobre os ataques a ela.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário