sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Militância vermelha e amarela vai para o centro do Recife por Dilma

Vestidos de vermelho e amarelo e ostentando bandeiras e faixas de apoio à presidenciável Dilma Rousseff (PT), centenas de militantes estiveram na Praça Osvaldo Cruz, nesta sexta-feira pela tarde. Eles esperavam o início da caminhada em prol da candidata petista pela Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais do Recife.

Em muitas camisas e bonés, principamente os vermelhos, era possível identificar a sigla de movimentos sociais. Dentre eles estavam os sem terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindipetro.

Para animar a concentração, grupos culturais se apresentaram, sendo o maracatu o ritmo mais ouvido. Materiais publicitários também foram distribuidos entre os presentes. A maior parte era adesivos. Desde os pequenos para roupa, até maiores, para carro.

Apesar de muitos militantes já estarem posicionados na Conde da Boa Vista, o trânsito estava fluindo normalmente. Apenas depois das 16h, a avenida foi tomada sob a ordem do presidente estadual do PT, Jorge Perez. Os movimentos estudantis somaram-se ao grupo logo em seguida e, em alto som, anunciaram apoiar Dilma. A decisão foi tomada em votação também no início da tarde do mesmo dia.

Participam da caminhada o governador Eduardo Campos (PSB), os senadores eleitos, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), o deputado federal eleito João Paulo (PT), além de parlamentares, prefeitos e demais lideranças da base aliada.
Muitos militantes jogaram bolinhas várias bolinhas de papel em neles.  Era uma referência irônica ao episódio com candidato José Serra (PSDB) em São Paulo na última semana. 
O fim da caminhada será no Largo do Carmo com um grande comício.

Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...